domingo, junho 19, 2005

Um post tão longo como

Avião sem asa
Fogueira sem brasa
Sou eu assim sem você
Futebol sem bola
Piu-piu sem Frajola
Sou eu assim sem você

[ver resto da música]

Ok. Não leram a letra toda mas de certeza que reconheram a música. Nao. Eu nao pus aqui a letra para falar bem dela. Simplesmente considero-a uma das piores músicas que ouvi ate hoje. O Quim Barreiros ao lado disto até parece bom.

Sei que neste momento comecei a perder fans, porque é sacrilégio dizer mal deste monte de esterco.

Já me sinto melhor por ter escrito estas linhas por isso vou fundamentar a minha opinião.

Tal como os Toranja, esta letra usa e abusa de metaforas e comparações. Mas os Toranja (esse produto nacional de qualidade ) tem metáforas inteligentes , que até dá gosto tentar decifrar ( nunca me dediquei mto a isso, mas quando o fiz gostei ).

Peço-vos um pouco de imparcialidade (a todos os que choram a ouvir-la ) mas onde está profundidade de versos como "Avião sem asa " ou "Fogueira sem brasa"?? Não passam de frases de livros do básico para explicar ás criancinhas o que são comparações!! "O sr Comilao é tao gordo como um barril".

Em termos de letra, já vimos que nao presta. Vamos ao "som". Epah cada um tem os seus gostos, mas aquele som triste do tipo "epah que pena n tares aqui ó fofo" como quem chora é irritante. E a voz da sra Calcanhoto...

Quem nao quer nao ouve, mas infelizmente nao posso estar sempre a mudar a estaçao de radio porque tenho outras coisas pa fazer. Peço desculpa por ter magoado alguem, mas ao menos justifiquem o porque desta musica "ser tao gira".

"És gira como uma gaja gira
Que chatisse nao tares aqui porque assim n tenho nd com que me entreter
E eu que até gosto de comer.
Vê la se vens depressa
Que eu preciso do carro como um gajo com sede precisa de um copo de água
Ou como um viciado em tabaco precisa de cigarros
Gosto mto de ti
muito muito muito."

By Pedxong in "Á moda da adriana":)

Ps: N quero bazar sem deixar os parabéns á ritinha que hj faz 9 anos :) ***

1 Comentários

At novembro 05, 2009 12:46 da manhã, Blogger Anabela said...

Lool! Gargalhei enquanto li este teu post!...

Olá Paulo!
Um senhor, antigo vizinho meu, é muito engraçado a falar e sem se esforçar por isso! Um dia fomos convidadas (eu e a minha irmã) para almoçar em casa dele e da mulher! No final do almoço e da conversa, sobre qualquer coisa relacionada com lixo, ele diz: -"Clementina, e por falar em lixo, traz-me um café!"... Pareceu-te uma boa analogia? Lol!
Bom, mas respondendo ao teu pedido de saberes o porquê de acharem tão gira a música,... eu não serei a melhor pessoa para o fazer, mas... eu imagino que, quando temos aquele namoro adolescente, falamos coisas muito piegas e, para os olhos dos outros, descabidas ou estranhas!... A música até me sugere isso, alguma inocência, ou falta de argumentos para explicar melhor um sentimento! O que achas? Estarei no bom caminho para a interpretação deste poema?
"** (Desculpa, não resisto!) "P

 

Enviar um comentário

<< Home