terça-feira, julho 19, 2005

A Relva

"A relva é boa.

A relva é verdinha e reluz ao sol. De manhã, quando está mais frio, tem orvalho fresquinho! Que bom! Mas fico com os meus sapatos todos cheios de água por isso a mama não gosta que eu ande na relva.

Quando fico sem tabaco costumo secar relva. Não é tão bom, mas tal como as vaquinhas eu também gosto de erva.

A relvinha é importante para o desenvolvimento do turismo em Portugal. Para além dos campos de golfe é importante para a imagem do país lá fora. "Viste o mosteiro dos Jerónimos?" "sim, sim, tinha um bom relvado á volta." "Nota-se que é um país evoluído".

A relvinha reluzente ao sol é importante para a saúde publica. Desta maneira o meu caozinho, tão peludo e fofinho, pode disfarçar os seus dejectos na relva. É tão inteligente o meu caozinho!

A relva é muito importante. Por isso eu gosto da relvinha e acho que devemos gastar litros e litros de água a manter os relvados deste país, porque felizmente tivemos um ano "produtivo" em água! Nem imaginam como eu fico feliz a ver o relvado nas traseiras de uns prédios perto de onde eu moro, que só pode ser contemplado por meia dúzia de moradores, a ser regado á parva. "

By Pedxong; "Ecos de Genialidade"


Raios pah. É que manter la os relvados dos Jerónimos e assim ..epah ta bem....agora relvados "particulares"?? Só por capricho?? Irrita-me ver que n ha a minima preocupaçao, quando 100% do território está em seca extrema, e ja existem populaçoes a serem abastecidas pelos bombeiros!
Enfim. Pior que isto é 30000 pacemakers terem defeito...e terem que ser substituidos...

2 Comentários

At janeiro 13, 2009 6:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Parei neste e oh.. 0 comentários?

mas tb tá genial =D
relvinha fresquinha é sempre bom, mesmo se para isso for preciso aquela preciosidade que move o Planeta...

***

 
At novembro 05, 2009 1:07 da manhã, Blogger Anabela said...

Vim ver o mais depressa possível!...
Paulo, claro que a relva é sempre boa! Tens razão! Mas lá estás tu a reclamar!... Saberás porque é que os teus vizinhos mantêm o seu jardim "privado"? Há quem imagine a perder-se num labirinto como o do Harry Potter; há quem se visualize a apanhar banhos de Sol num local paradisíaco; há que se imagine a jogar futebol, perante milhares de fãs, num campo novo e a cheirar a relva acabadinha de cortar;... há quem tenha um corta-relva que tenha que dar utilidade,... tantas explicações! A água volta a nascer (por isso é que existem as nascentes...) ou cai, sem interrupções, das núvens (porque o nosso Inverno é maior do que o Verão)... Por isso, o haver água está garantido, os sonhos é que não...!

Gostei muito de ter falado contigo... ainda me custa a acreditar no que me disseste... mas percebi que és um rapaz muuuito modesto!! :)

 

Enviar um comentário

<< Home