Regras de Etiqueta - Parte II
De certo que estais muito curiosos sobre a relação "Donas de Casa Desesperadas" e Aquário.
Notei isso nos vossos inúmeros comentários! =P
Era Sexta [ou Quarta?] de manhã. Depois de uma aula estafante [ou do lab?] deslocamo-nos para o Aquário. Tinhamos [e temos..] que estudar, pelo que a R., o G. eu aproveitamos a hora livre para por a matéria em dia.
Facilmente arranjamos uma mesa livre. Por lá encontrava-se também o A.C. Simpáticamente veio cumprimentar-nos e assim, sem saber, alterar radicalmente a nossa manhã.
Enquanto o A.C. falava connosco, uns amigos dele foram ter com ele e despertaram-lhe a atenção para um episódio caricato. Tão caricato que ele partilhou a informação.
"Olhem ali, para a miúda de preto, de costas para nós."
Todos olhámos e oiço logo exclamações "ah, coitada!!". Confesso que fiquei feito parvo a olhar para ela, mas porque tentava perceber o se estava a passar...
"Ah, temos que ir dizer qualquer coisa!", e eu a sentir-me muito estúpido... Mas o que seria afinal??
Olhei, olhei, e descobri que o problema estava nos meus olhos. O raio da miopia não dá tréguas, e enquanto se gerava uma grande discussão, lá estava eu, a tentar tirar os óculos da mochila disfarçadamente...
Quando olho, volto a ficar parvo, a jovem tinha um casaco[?] por cima de uma t-shirt[?] azul, só que a t-shirt tinha a Etiqueta bem vísivel! Mesmo na zona do pescoço, bem centrada.
Como as etiquetas têm uma tinta "reluzente", a jovem chamava claramente a atenção, com as luzes do Aquário a acertarem-lhe em cheio! Era impossivel não reparar. Até sem óculos dava para ver, só que por causa do reflexo não conseguia perceber o que era aquilo.
Connosco estava a R. e tentamos convence-la a ir lá.
"Entre mulheres é mais fácil pah, ela não fica tão embaraçada!".
E eis que acontece o milagre do dia.
Enquanto a R. vacilava, aparece o D.A.
Há pessoas que tem o condão de aparecer quando são precisas, e ele apareceu. Já não o via há cerca de 5 meses e nada, mesmo nada, fazia prever que ele ia aparecer. O único jovem que nunca vacilaria perante tal missão.
Inda mal o tinha cumprimentado e já ele tinha sido posto ao corrente da situação. Tal como esperado, dirigiu-se resolutamente em direcção à jovem.
Todo o Aquário parecia indiferente à situação. Parecia que só nós nos preocupamos em avisar a jovem... mas...
O D.A., esse héroi, foi falar com ela, conversa para 10 - 15 segundos, e ela tirou logo a etiqueta,
sem parecer muito embaraçada.
Foi então que o Aquário, sala de estudo barulhenta e indiferente ao que acontece lá dentro, fica totalmente silenciosa! Parecia que eram 8 da manhã ou 21h...
Sem ninguém se ter apercebido, toda a sala estava a comentar o mesmo, mas o sentimento de culpa geral fez com que todos se calassem.
Percebem agora a relação com as Donas de Casa Desesperadas?
Deixo aqui um esquema. Do lado esquerdo a vista "aerea" do Aquário, do direito a vista de costas da jovem.
E pronto, termina assim mais uma bela manhã no IST.
PS: Qual foi a primeira coisa que perguntaram ao D.A. quando ele chegou?
"Tens um número dela?"
"Não, era um pouco feia."
5 Comentários
Não esperaria menos do homem que considera o autoclismo como a melhor invenção do Homem!(reparem na distinção com maiúsculas :P )
E não sei porquê continuo a ser o único a comentar isto...
Bom post colega []
Aqui vem o comentário como prometido hehe.
Por acaso já tinha ouvido sobre o grande acontecimento, que foi algo bizarro mas o auge num dia de IST normal.
Já te perguntaste porque será que todos estes acontecimentos fantásticos, como a inundação, têm como cenário o aquário? Tens de me responder a esta grande dúvida sem gozar com os estudantes de civil, se é que consegues.
Volto a dizer que adoro quando escreves e me pões a rir depois dum dia stressante do local cujo nome não deve ser pronunciado heheh
Fica bem
nada como as histórias do IST para alegrar o dia de qualquer um!!! :) bem que podias começar a compilar os textos todos sobre o assunto e editar o "IST, as verdadeiras histórias"!
ps- já agora no 8º parágrafo aparece a palavra "discuçao", devo informar que se escreve "discussão", fazendo juz a uma promessa antiga de ler os teus textos à procura de gaffes! ;)
muito obrigado pelos vossos comentários!!
Rossanamandor, esse é um erro de "palmatória", vou ver se o corrigo quanto antes.
LOL, eu sabia que essa do autoclismo me ia perseguir um dia, :) mesmo que tenha sido uma resposta de modo a evitar as mais comuns como "fogo e roda".
Será que sou eu que atraio as situações esquesitas? Ou será apenas um jeito especial para estar no sitio certo á hora certa?
Fiquem bem e abraços para todos
Enviar um comentário
<< Home