segunda-feira, setembro 24, 2007

Intra Rail - Intervalo

Não tenho escrito nada sobre o intra-rail por uma razão: IST.

Desde que comecei as aulas no dia 10 de Setembro só houve um único dia que não fui ao Técnico, o que se traduz numa grande inércia na hora de exercitar a memória.

Como a vida não pára e voltei para o IST, começaram a surgir histórias com nível para virem para o blog, que não podem ser adiadas. E esta é uma delas:


Duas abordagens para o mesmo problema

Na sexta-feira fui a um jantar de uma amiga que vai um ano de Erasmus. Note-se que é a segunda vez consecutiva que um jantar dessa amiga vem parar ao blog.

Para o restaurante dei boleia a dois amigos: o A.C. e o Mavs.

Íamos muito felizes em direcção ao restaurante, já depois de ter estacionado o carro, quando passam à nossa frente duas jovens com quem a natureza foi generosa.

Para meu espanto o Mavs vira-se para mim e diz muito alto: "Qual é a que escolhes pah? A loira? É a loira?"

Naturalmente que elas ouviram ... e não gostaram. A tal loira vira-se para trás e diz-lhe, num tom rude: "Tens algum problema? Tens algum problema? Vê-la!", enquanto acena com a mão, num tom ameaçador.

"Calma! Estava só a dizer que eras bonita! Não é preciso ficares assim!", responde o Mavs.

Conclusão: felizmente que havia uma distância de segurança entre nós, ou teria sido giro.
Note-se que o A.C. e eu mantivemos uma postura completamente passiva e incrédula.

"Aprende comigo", dizia-me o Mavs.


Não há coincidências, diria a minha amiga Guida Rebelo Pinto. Hoje, segunda feira, foi o primeiro dia de aulas dos caloiros no IST. Depois de cumprido o horário, a R. e eu deambulávamos pelo IST para ver as praxes dos outros cursos.

Talvez pelo calor que se fazia sentir, ou então só pela necessidade que eu tenho de ser parvo, fiz uma proposta à R., enquanto passávamos na estrada que fica entre o Central e a cresce do IST:

"Olha, se eu for passear ali para o meio da rega automática tu pagas-me o almoço?"
"Não."

Enquanto este diálogo se desenrolava, passava por nós uma jovem que, tal como no caso anterior, também tinha algumas qualidades. Claramente ela tinha ouvido a minha proposta à R. e, sem explicação, deu-me uma panca [mais uma!] e disse num tom audivel:

"Epah, quem nos ouvir ... o que é que ficará a pensar?!"

Ao ouvir isto a jovem, que já ia um pouco mais à frente, esboçou um sorriso, mas continuou a mexer no telemovel. Ao ver isto aproveitei a dica:

"Aposto que se ficam a rir de nós..."

E eis que a magia acontece. A jovem, tal como no caso anterior, pára, mas desta vez irradiava um grande sorriso e uma grande disposição:

"Ok, eu admito! ... Eu admito! =D" [o smiley é para reforçar a ideia].

Não, não fiquei com o número dela nem o nome. Ela foi para a Torre de Quimica enquanto nós fomos na direcção oposta.

Serve o presente post para dizer:
"Mavs, aprende comigo".

6 Comentários

At setembro 24, 2007 10:37 da tarde, Blogger Roxanne W. said...

hum...e sobre o intra-rail nada...lolool mas pronto escreveste umas linhas a redimires-te..já q te foste embora do jantar e nem te despediste de quem lá ficou...

ps- há perguntas que se evitam fazer;)

 
At setembro 24, 2007 10:43 da tarde, Blogger Gervasio said...

agora que me lembras, realmente com aquela confusão toda n me despedi. Peço dsc, tens razão!

Quanto à pergunta, também tens razão...mas quem perguntou e estava realmente curioso...n era eu! ;)

 
At setembro 25, 2007 9:57 da manhã, Blogger Mith said...

"Não, não fiquei com o número dela nem o nome"

E ainda tens a lata de dizer:
"Mavs, aprende comigo"

Rapaz, ela respondeu-te e tu não continuaste a conversa?!?! Vai já para a Torre de Química à procura dela... MEXE-TE! =P

 
At setembro 25, 2007 1:46 da tarde, Blogger Roxanne W. said...

curiosidade... lolol...digamos se as perguntas a ferros existem aquela é uma delas...

 
At setembro 25, 2007 8:21 da tarde, Blogger Gervasio said...

mith, inda hoje me insulto por causa disso! =P Acho que a culpa foi de ter ficado estupefacto com o sucesso da técnica.

"Como engatar uma miúda sem lhe dirigir explicitamente a palavra".

De mestre! =D


Rox

antes de mais deixa-me dizer-te q a resposta foi genial =P ;
em segundo lugar, só fiquei mesmo curioso quando ele disse:
"Só numa palavra [...]"

e pelos vistos aconteceu o que eu esperava: uma resposta à altura.

Até lá a minha postura foi completamente passiva: já estou habituado aos devaneios do jovem.

De qqer das formas, tens toda a minha compreensão. =)

 
At setembro 27, 2007 7:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Parece que as miúdas têm a audição cada vez mais apurada.
Hoje, no metro, às 18h15, um compacto aglomerado de pessoas preparava-se para atacar as carruagens prestes a parar. Comentei para um amigo que podíamos ver o sítio em que a linha amarela estava mais gasta, pois é aí que as portas costumam abrir. Evidentemente estava a gozar, mas eis que uma rapariga mais ou menos da minha idade, que estava mesmo ao meu lado, sorri para mim... Tive medo! (e mais não digo para não ser indelicado =P)

 

Enviar um comentário

<< Home