terça-feira, agosto 07, 2007

Intra Rail - Dia 2

Dia 2 - Coimbra - Porto

O dia 2 começou com normalidade. Durante o pequeno almoço houve uma jovem alemã[?] que rebentou uma garrafa de água de 3 lts ao meu lado, já para não falar da tentativa [falhada] de falar em inglês com um brasileiro [ver post anterior]. Tirando isso tudo em ordem.

Como em todos os dias do intra_rail, também nos fartamos de andar. Tenho a dizer que valeu o sacrificio subir até à Universidade de Coimbra e fazer uma visita. A biblioteca e a sala dos doutoramentos valem bem a pena.

Para lamentar, é pena que o BS não tenha tido a coragem de ir perguntar a umas jovens, que aguardavam com uns apontamentos na mão, se iam fazer exame naquele edificio centenário.
[Nota: eu tinha coragem para ir lá perguntar mas... hum...err... estava muito calor e eu estava cansado, por isso não fui =P]

Depois da visita à universidade voltámos para a pousada buscar as mochilas, rumo ao Porto.

Locais visitados em Coimbra:
-Mosteiro de Sta Clara a Velha
[+]
-Mosteiro de Sta Clara a Nova [+]
-Quinta das Lágrimas [.]
-Universidade de Coimbra [++]
-Sé [.]
-Centro da cidade [+]
-Passeio
pelo Mondego [-]
-Jardim Botanico [-]
-Parque de estacionamento da
BragaParques [+++++]

[+] - gostei
[.] - não foi mau
[-] -
esperava mais



Já de tarde fomos ao Minipreço ao pé da estação para comprar o jantar. Nota '+' para o minipreço e para os pombos que por lá passeavam.

Curiosidade:
- Preço de 33 cl de água no minipreço : 0.08€
- Preço de 33 cl de água na praia de Aveiro [costa nova] : 0.80 €

A viagem até ao Porto correu bastante bem. Pelo caminho recebi a feliz noticia de ter feito todas as cadeiras do semestre [obrigado à I. pela info!].

Chegados ao Porto comprámos um andante para podermos passear livremente.
Apartir do momento em que é validado, o andante tem uma duração de 72h e pode ser utilizado as vezes que quisermos.

Pois bem... nenhum de nós conseguiu validar o andante na primeira viagem! Dava sempre erro e o motorista simpaticamente disse para entrarmos. Extremamente cool.

Para finalizar o dia 2, fica a recomendação para a pousada do Porto. Tem uma vista brutal e modo geral é boa.

7 Comentários

At agosto 31, 2007 2:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

MAIS para o porto!!! mas muuuito MAIS! o facto do andante não ter sido validado permitiria a sua utilização por mais tempo, o que teria dado um jeitaço se tivessemos decidido ficar mais tempo...

faltou mencionar que gostaste muito de partilhar a caserna com o excelentissimo B.S... já disse que há um lugar vago na minha tenda?eu tb sou B....

 
At agosto 31, 2007 2:57 da tarde, Blogger Gervasio said...

De referir que neste momento o nosso estimado grupo de amigos está com um défice de gajas, o que é realmente um problema.
Vê se tratas disso lá na krakozia

 
At agosto 31, 2007 3:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

tnh ca um feeling k pa la so ha gente feia...
pode ser k haja mais erasmicas...

 
At agosto 31, 2007 3:16 da tarde, Blogger Gervasio said...

sim, referia-me ás erasmicas. As krakozianas é complicado porque não sei falar krakozio e depois elas não podiam ficar fascinadas com o meu blog.

 
At agosto 31, 2007 3:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

entao, para alem de teres que vir acampar, tb tens que aparecer por lá, não te vou trazer uma de presente... levas um jornal metro se houver, e saiu te a sorte grande...

 
At setembro 09, 2007 9:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

eu n tive coragem de ir perguntar àkelas moças se iam fazer exame pq tinha medo k n me pagassem a prometida cerveja!
na pousada do porto claramente deveria ter sido o B a ficar com o P e eu a ficar com a R.
outra coisa k gostaria deixar aki bem claro é k eu aprecio bolas de berlim com creme.

 
At setembro 09, 2007 9:42 da tarde, Blogger Gervasio said...

txiii, posso garantir-te que pagava! Mas pronto, se a R. não se xatear, fica pah próxima =P

GOSTAS DE BOLAS DE BERLIM COM CREME?!

Eu prefiro pudim de ovos, sério.

 

Enviar um comentário

<< Home