sábado, junho 23, 2007

O drama, o horror

O Discovery Channel é um canal que designo como sendo a alegria de qualquer engenheiro.

O que eu desconhecia é que à noite o Discovery Channel deixa de ser a alegria do engenheiro para ser a alegria do médico.

Ontem aproveitamos o pouco tempo livre para irmos para casa da S. Erámos poucos [a S, o A o B e eu] mas os suficientes para um cafezito e uma kingalhada.

Enquanto esperavamos pelo B e embruteciamos felizes em frente à televisão, a S [pseudo-médica] mete no Discovery Channel. Estava a dar um programa que era a versão "Construções incríveis" dos médicos.

A certa altura aparece um feto de 7-8 meses com um tumor. Tiveram que operar o feto e ao mostrarem um video via-se aquilo que eu definiria como "um tumor com uma cabeça", tal o tamanho do tumor. O A. e eu ficamos escandalizados mas para a S. não foi nada de especial.

Um pouco depois era a vez de um miúdo que aos 13 anos enfiou, sem querer, o taco de bilhar numa lâmpada. Resultado? O vidro da lâmpada ao saltar cortou-lhe um pouco do nariz. Felizmente para ele uma enfermeira pegou no resto do nariz e conseguiram opera-lo com sucesso.

Chegado o B fomos jogar King, embora a televisão continuasse aberta sem que ninguém lhe prestasse atenção.

A certa altura a S diz:

"Que nojooo!..."

Hum, seria que desta vez tinha aparecido um caso mesmo mau? Seria desta que a sensibilidade da S perante a medicina viria ao de cima?

"...um chinês a comer minhocas!"

Han?

Então...mas...

5 Comentários

At junho 23, 2007 4:57 da tarde, Blogger Luciana said...

ahahahahahahah!!! mto bom!!!

 
At junho 23, 2007 5:43 da tarde, Blogger Roxanne W. said...

primeiro há que salutar o facto da palavra técnico não estar mencionada no post.
depois há que dizer que apesar de não ser engenheira, médica ou aspirante a qualquer destas profissões também vejo o discovery channel, mas passo os programas de medicina...pelo menos os que abrem as pessoas e mostram tumores ou coisas do género. para isso vejo o CSI onde os personagens já estão mortos e temos uma visão priveligiada sobre a entrada da bala, do ferro, do vidro ou do químico (ou qqr outra coisa que dê para matar alguém) e em câmara lenta!! Ou então, vejo o Dr House, nada como um sacana que salva vidas!
assim, para resumir, quando estão a dar esses programas mudo para o história e vejo como acreditavam que Deus estava na origem de tudo, ou se o Colombo era ou não italiano, espanhol ou português.
por falar em conspirações...afinal o Kafka do livro tem a ver com o mesmo Kafka que estavas a pensar....aquele universo é mto kafkiano, mas estou a gostar (e quase a acabar!), é uma excelente escrita!ainda não cheguei ao fim estou com vontade de reler tudo!:)

 
At junho 23, 2007 9:45 da tarde, Blogger Gervasio said...

=)

Ah Ah, era demasiada coincidência essa história dos Kafkas =P

Já agora, eu também costumo mudar de canal quando começam a mostrar tumores e afins mas desta vez não tive hipotese...

 
At junho 25, 2007 9:53 da manhã, Blogger Roxanne W. said...

oh gervas!lembrei-me desta tua história ontem!no dito canal passava um programa sobre sobrevivência. consistia em deixar um homem nas maontanhas algures nos "states" e ele sobreviver só com a roupa do corpo um cantil e uma pedra silex...e lá pelo meio, como não há macdonalds vimo-lo comer cobras, formigas etc...decerto não meteu tanta impressão como a cirurgia!!!!e agora já sei como constuir uma jangada se ficar perdida numa montanha dos "states"...quanto ao kafka, cada vez está mais estranha a história...são pessoas que são só conteúdo, outras são só forma...bem...

 
At junho 29, 2007 5:05 da manhã, Blogger iNeZiTa :) said...

"ah, afinal enganei-me" =P

 

Enviar um comentário

<< Home