sexta-feira, dezembro 17, 2010

Expressões

O Gervásio tem no seu tempo livre continuado a reflectir sobre aquelas expressões que ouvimos por aí e cujo significado de tão profundo merece aqui um comentário. (os mais esquecidos dos ditados Gervasianos podem revisitar este post para avivar a memória).

A propósito de três compinchas, lembram-se da expressão: "Cocó, Ranheta e Facada... os três da vida airada"?
Há dias ouvi isto e dei por mim a pensar que caramba que quererá isto dizer??

é que bem podia ser: "Cocó, Ranheta e Facada...

... mas que grande macacada" (o que poderia ser ofensivo não fosse eu um macaco cheio de self confidence)
... tás aqui tás a levar pancada"
... estou-me a passar não tarda nada"

Estarão vocês agora a pensar, qual é que é o sentido deste post. Na verdade, nem eu sei bem. Mas sei que enquanto pensava sobre isto, me safei a tarefas domésticas, o que por si só já justificou a reflexão.