segunda-feira, dezembro 20, 2010

Método experimental

Para começar este post é necessário fazer uma advertência...

O último post publicado neste blog NÃO é da minha autoria.


1. Contexto

Sim, leram bem, o último post não foi escrito por mim.

Quando escrevi o post sobre a Laurinda Alves fiquei com vontade de levar o tema dos posts profundos um pouco mais longe.

Basicamente a minha questão era: "Toda a gente se ri das frases que coloquei no post da L.A... mas... e se essas frases estivessem num blog 'sério'?"

Então um dia, enquanto procurava, alegremente, imagens para um jornal, lembrei-me que a solução para obter esta resposta era mais simples do que pensava...


2. A solução 

Percebi então que afinal conhecia o blog ideal para fazer a experiência! Um blog sério (em comparação com este) e que a maioria dos leitores deste blog conhece...

Foi complicado convencer a autora a aceitar escrever no blog dela. No entanto, ao ver o post que eu lhe dei para publicar, não teve coragem para recusar...  mas... com um preço...

3. O preço a pagar

Claramente já estão a perceber a história... o preço a pagar foi ter de aceitar publicar um post no meu blog...
Se não estavam a dormir quando leram o último texto, percebem claramente 2 ou 3 aspectos que o denunciam...

Qual é a lição que podemos tirar desse post?  Por mais light que seja este blog... copia-lo não está ao alcance de qualquer um... (eh eh eh)


Naturalmente, ao receber o post fiquei com um dilema e surgiu uma discussão... Quanto tempo aguenta-lo sem explicar nada aos leitores? 24h, 36h, 48h?  Acabámos (tudo em nome da ciência!) por concordar que tinha que durar o fim de semana e um dia útil.

4. O post

Neste momento acho que há muita gente em pânico porque inconscientemente começam a perceber que um certo post... num certo blog... não faz sentido...

Post publicado no outro blog:

--------------

A eternidade não é mais que um instante sem fim.
Ted Cong

 --------------

O verdadeiro autor deste post não é a M... mas sim eu, Gervásio.

Imagem no paint: 5 minutos;
Frase: 3 minutos;

Sim, meus caros leitores, isto foi tudo planeado entre mim e a M. do blog "O meu quintalzinho com flores".

5. Como é que sabemos que não estás a mentir? 

Naturalmente não tivemos coragem para fazer isto sem deixar umas pistas...
Pista 1: Ted Cong é uma variação de... Pedxong... Ped Xong... Ted Xong... Ted Cong...
Pista 2: Os posts foram publicados no mesmo dia... mesma hora... mesmo minuto.

6. E agora?

Com muita honestidade: concebi esta experiência mas não sabia bem que resultados esperar. Se tiverem coragem de explicar o que é que vos passou pela cabeça quando leram o post publicado no blog da M. era uma ajuda.

Volto a referir: a motivação para esta experiência foi tentar perceber o que é que aconteceria se um post sem sentido fosse publicado num blog sério.

7. Mas a frase é tão bonita!!

A frase não faz sentido e até é possível explicar o porquê de um ponto de vista matemático (uiii!).

8. E para acabar...

Para acabar, queria deixar um agradecimento à M. por ter aceite participar nesta (mais uma!) ideia  mirabolante, pondo mesmo em causa a reputação do seu blog ;)
Pelo sentido de humor e pela paciência, Obrigado!

6 Comentários

At dezembro 21, 2010 11:04 da manhã, Blogger Tiago Krug said...

Vocês são é loucos! =P
A única coisa que eu estranhei no blog da M. foi o post n ter um título.
Quanto à afirmação não estranhei, e até achei inteligente. Na nossa condição humana só poderemos acreditar na eternidade se acreditarmos na Vida Eterna. E como compara-la com outra coisa que não com um instante de felicidade plena? Isso encaixaria na perfeição no blog da M. depois de um dia de instropecção em pleno Advento.
Acho que no fundo, Gervásio, tens coisas enraizadas em ti que são um tesouro. Devias explora-las! Eheh! =P
Quanto ao "micado", estranhei a falta de cores, mas como a M. tem estado bastante contigo, pareceu-me normal um raciocínio mais matemático ou engenheiral! =P
Continuem!

TK

 
At dezembro 21, 2010 11:23 da manhã, Blogger palmo_e_meio said...

1º Tu continuas mesmo desocupado!

2º Não têm presentes para comprar? Como toda a sociedade consumista mundial?

3º Deixa-me dizer-te que a M. se saiu melhor que tu, passava por teu numa leitura daquelas simples, não minuciosa..

4º Quanto ao teu post na M. ... o que eu pensei foi: "Toda a gente tem uns posts mesmo maus de vez em quando". (Até eu!!)

5º Era giro que começasses a trabalhar

6º Estou a gostar de escrever aqui por pontos..

7º A todos um bom Natal!

PS: à mesma hora e mesmo minuto...
(Não posso sair do país!)

 
At dezembro 21, 2010 2:47 da tarde, Blogger Gervasio said...

Caro Ti,

Não quis por título para dar mais impacto à coisa. Raios!
Em relação às cores, bem observado!

Quanto à afirmação, gostei da tua explicação mas continuo a achar que o conceito de "instante sem fim" é um paradoxo. Depois falamos ;)


Cara Palmo_e_meio,

1. Já te tinha dito que as minhas férias acabaram! Ontem saí do Ist depois das 20h...

2. Ter até tenho =/

3. Desconfio que há aí um pacto qualquer entre vocês...

4. "Mesmo maus"? Bem, também não está assim tãaaaao mau! =P

5. Ver ponto 1...

6. É giro não é?

7. Obrigado! Um Bom Natal também para ti!

 
At dezembro 22, 2010 12:39 da manhã, Anonymous Mariana said...

Gervásio,
não tem nada que agradecer, pois que foi tudo em nome da ciência ;)
Apenas uma rectificação quanto ao meu blog: é que de "O meu jardinzinho com flores" a "My Yard" vai um passinho de gigante!
Bjs,
M

 
At dezembro 22, 2010 3:43 da tarde, Blogger Gervasio said...

Ups...

Foi um lapso inocente =P

Corrigido!

 
At dezembro 24, 2010 9:35 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Acho que o nome do blog era ""O meu quintalzinho com flores" - bem mais engraçado...
Isto não teve tanta graça de se ler assim à posteriori... Mas é que ao mesmo dia, mesma hora, mesmo minuto, eatava presa em Heathrow... e ainda por cima, com os cafés do aeroporto cheios de música natalícia, por isso de vez em quando não me safava de ouvir "Let it snow, let it snow"... bah!
Muitos beijinhos!!!
Adorei :)
JB

 

Enviar um comentário

<< Home