quarta-feira, setembro 21, 2011

Dazkarieh 2012

Parece que os Dazkarieh lançaram uma promo para 2012, baseada no concerto do S.Jorge. Como são uma das melhores bandas que conheço, tomem lá publicidade grátis.





Entretanto, alguém diz a estes senhores que já era altura de, finalmente, lançarem um DVD/CD ao vivo - de preferência o de S.Jorge de Março de 2011? É que foi um dos melhores concertos a que fui este ano e olhando para a promo, percebe-se facilmente que a dinâmica desta banda, ao vivo, supera os álbuns (que são, por si só, excelentes).

Vá, caros Dazkarieh, se por acaso me derem a honra de lerem este post (o Google faz maravilhas e - quem sabe - conduzir-vos-á até aqui), lembrem-se: "à mulher de César não lhe basta cantar bem, precisa de também de lançar um DVD".

2 Comentários

At outubro 02, 2011 7:12 da tarde, Blogger Joana Marto said...

Li bem? "Uma das melhores bandas que conheço"?

 
At outubro 03, 2011 10:54 da manhã, Blogger Gervasio said...

Sim, e explico-te porquê:

Os álbuns são muito bons: exploram diversos tipos de sonoridades menos populares no "mainstream";
resgatam algum do nosso património de cantares mais antigos e fazem boa uma adaptação aos "tempos modernos";
algumas das letras são interessantes sem terem de necessariamente ser muito metafísicas (também as há);
tudo isto misturado com influências de rock, que lhes dá um certo dinamismo e um som "único".

Mas uma banda não se mede só pelos álbuns, já que a tecnologia hoje em dia permite fazer muita "batota".

Neste caso, tenho a dizer-te que ao vivo conseguem superar os álbuns. Tocam/cantam de forma exemplar, têm uma excelente interacção com o público e o alinhamento está bem estruturado.

Sobre este ponto - dos concertos - tenho a dizer-te que os Coldplay em 2003 e o Joe Satriani em 2009(?) foram uma desilusão. Os Coldplay então... deixei de conseguir ouvir (e hoje pergunto-me o que é que me levou a alguma vez ter ouvido).

Resumindo, se eles se safam assim tão bem (na minha opinião, claro) em tantos aspectos... só podem ser dos melhores que conheço! :)



Claro que... por enquanto (e desconfio que jamais), estarão na mesma liga que uns Pink Floyd. Mas isso é uma liga Olímpica... ;)

 

Enviar um comentário

<< Home