quinta-feira, janeiro 17, 2008

Friends

Friends, amigos...

Sniff, só de pensar em amigos e naqueles que tenho, sniff, até me vem uma lágrima aos olhos... de tristeza.

(ah ah, enganei-vos, sou ou não um ganda maluco?)

Na realidade venho falar-vos da série "Amigos" ou "Freunde", em alemão, que passa na RTP às 20h40.

Ao inicio, confesso-vos, detestava a série. Não era bem detestar, era mais "não suportar". Daí fazer-me muita confusão que tanta gente apontasse a "Friends" como uma das suas séries de eleição.

Já há muito que a "Friends" passa na RTP2. Lembro-me de fazer zapping e parar momentaneamente para ver. Simplesmente nunca tive paciência para deixar que a série mostrasse o seu devido valor.

Pessoalmente uma série que tem pessoas a rir-se em "background" e por vezes umas piadas manhosas, deixa-me logo de pé atrás. E hoje, que há tanta oferta, é necessário saber escolher bem, pois o tempo não chega para tudo. Resumindo, a "Friends" não constava na minha lista e não constaria se...

Há cenas do caraças, e esta que vos vou contar também.

Se eu não suportava a "Friends" como é que se tornou numa das minhas favoritas?

Este Verão, em Agosto, passei uma pequena temporada nunca terrinha distante do norte. Quis o destino que a certa altura me encontrasse praticamente sozinho. Sem net, portátil, e apenas com uma televisão com 6 canais: os 4 canais nacionais e mais 2 espanhóis.

Tinha jantado há pouco e preparava-me para passar o serão ao pé da minha única amiga, a televisão. Surge então o drama dos dramas. Tinha perdido o comando. Sim, para mudar de canal tinha que me levantar, dar 3 ou 4 passos (não dos muito grandes), escolher bem o canal e esperar que o intervalo não estivesse perto.

Recordo-vos que isto se passou em Agosto. Maddie para aqui, Maddie para ali, "Toda a verdade sobre a Maddie". Saturava, e, à excepção da RTP2, todos os restantes canais nacionais davam "Maddie".

Restava-me um canal. Felizmente era o meu dia de sorte, o "24" iria começar em breve. Mas...até lá...restava-me apenas e só ...os "Friends"...

"Oh não! Maddie Maddie Maddie...ou "Friends"...txiii, não posso acreditar! Bem, já que não tenho nada para fazer, vou dar uma chance aos gajos"

E foi o que fiz. Nem 5 minutos tinham passado e já estava eu a rir-me com uma cena.

"Ahh, foi sorte! Provavelmente no meio de tanta piada rasca, la acertaram numa."

No final dei por mim com pena do episódio ter acabado. E esperei pelo dia seguinte.

Enfim, basicamente passei a gostar da série. Tem momentos de humor bastante bem conseguidos, está bem contada, não é repetitiva (pelo menos nos episódios que tenho visto) e ... han? Aniston? Courtney Cox? Desconheço.

Enfim, ás 20.40 lá estou eu em frente à TV, para durante 20-30 min ficar completamente alheio do mundo. Quem diria.


1 Comentários

At janeiro 23, 2008 12:44 da tarde, Blogger bb said...

poze paulinho... seras uma pessoa preconceituosa? axo k é a ilacçao k se pode tirar daqui... mas ao menos pareces estar a aprender com os teus erros...

hahaha k post sério...

para breve novos posts no MEU blog (k akilo tem andado mt parado... sim, finalmente algum trabalho!)

;)

 

Enviar um comentário

<< Home