sexta-feira, outubro 26, 2007

Então não é que a ...



Considerando que tempo (t) é dinheiro;
considerando que energia (E) é dinheiro;

pegando na definição mais elementar de potência, como P= E/t (1),

então, se tempo é dinheiro e energia é dinheiro, tempo é energia.
Se tempo é energia, a expressão (1) vem:

P=dinheiro/dinheiro (2)

de onde se conclui que Potência é 1, sendo uma grandeza sem unidades.

Se eu soubesse disto à mais tempo, ou se alguém tivesse explicado isto ao Zé Pedro, tinha poupado uns quantos fim de semanas do IST... trânsito de energia?

Para concluir, por favor, vejam os primeiros 5 segundos deste video!








ps: esta conversa teve com participantes o AC, o K. o F. e eu, após um divertido e fantástico almoço.

3 Comentários

At outubro 26, 2007 8:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

OWNAGE!!!!

 
At outubro 26, 2007 9:10 da tarde, Blogger bb said...

por sua vez, este blog está cada vez mais com uma linguagem que me assusta... até tenho medo de comentar, não vá o vírus pegar-se... hahaha

quanto ao vídeo... bem, a única palavra que se me apresenta é "degredo".

mudando de assunto, parece que aqui pela checa também curtem ver o Top Gear (ou lá cmo se chama o programa), pois também me vieram com a conversa do comendo do carro encostado à testa! e como por cá também são só engenheiros, arranjaram-me logo uma explicação extremamente bem fundamentada... vê lá se fazes erasmus, pa aprenderes alguma coisa... :D

um abraço primata!

 
At novembro 03, 2007 8:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E se nós variarmos o angulo de disparo qual sera a potencia na carga? passará a energia a nao ser uma função linear do dinheiro? precisaremos nos de interpolaçoes para chegar ao resultado?

Não sei até que ponto podemos usar a definição elementar... "é que isto não é bem verdade... mas isto não é Análise de Redes, é Análise de Energia."

Abr

PS: ah! tens um belo agrafador!!! =)

 

Enviar um comentário

<< Home