domingo, janeiro 27, 2008

Investimentos

Investir é um risco, mas ganho sem risco é como comida sem sal: seria melhor assim, mas não dá. [se não perceberam a frase dediquem-se à pesca com arco, a sério].

Resumindo, saber investir não é para todos.

Entre a entrada do pavilhão de Civil e o centro de congressos de Civil, os ilustres participantes das conferências tinham que passar num átrio cujo chão era de um empedrado algo degradado. Para que isso não acontecesse, a zona a que me refiro foi remodelada, substituindo o chão decadente por um belo chão de mármore. Tipo, uma cena genial.

Andou o pavilhão em obras, e, aleluia, estoiraram com a fonte que nunca vi funcionar.

Ora bem, para além do magnífico chão em mármore, adicionaram umas portas novas. PORTAS novas. Existem muitas teorias para as novas portas que foram adicionadas ao pavilhão de civil, cuja verdadeira utilidade desconhecemos. No entanto eu, como sempre, tenho a verdadeira explicação para o aparecimento das tais portas.

Tudo se resume numa palavra: Investimento.

As novas portas não são fundamentais para o bom funcionamento dessa instituição de prestígio que é o IST (aliás, se até hoje não existiam e tudo funcionou...) pelo que a qualquer altura podem ser vendidas. Exactamente, vendidas.

Aposto que estão parvos com a minha genialidade, pela rapidez com que eu descobri os verdadeiros planos "deles".

Pelos corredores do IST em principio passa o futuro da nossa sociedade. Espera-se também que no meio desse futuro, passe também, por exemplo, o futuro Bill Gates. O futuro Prémio Nobel da literatura (eu). O futuro Prémio Nobel de qualquer coisa. O próximo Presidente da república.

Enfim, espera-se que a "nata" da sociedade também passe por aqueles corredores.

AHAHA, sendo assim, daqui a 20, 30 anos, o IST pode então vender aquelas portas por uma verdadeira fortuna.

"Vende-se: porta por onde passaram o fundador da maior empresa de software, o presidente da república, etc etc"

E isso, meus caros, há de valer comó caraças. Mesmo bué. E ninguém se vai chatear, porque as portas não servem para nada.


FIM



PS: se acham a ideia muito parva, fiquem sabendo que a mítica porta 10-A encontra-se exposta no exterior do estádio de Alvalade. Mítica porque por ela passaram grandes glórias do SCP, no tempo do antigo estádio. Se duvidam, passeiem pelo lado exterior do estádio de Alvalade.

4 Comentários

At janeiro 28, 2008 9:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Há que pensar sempre no futuro!

 
At janeiro 29, 2008 10:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Sem te querer desiludir, mas acho que antes disso ainda vem um sismo e manda aquilo tudo abaixo! Aí não há portas para ninguém! (Acredita que aquele edifício não é propriamente exemplo de boa construção!)

 
At janeiro 29, 2008 2:08 da tarde, Blogger Gervasio said...

Han?! Espera lá, o edifício de CIVIL não é um exemplo de boa contrução?!?!

Espectacular..

 
At janeiro 31, 2008 1:12 da tarde, Blogger Roxanne W. said...

nada como vir aqui ao canto do futuro nobel para constatar ao que as tuas teorias chegam...e melhor portas que não servem para nada, aliás que servem para um futuro investimento...hum...acho que vou andar por ai a montar portas em todo o lado...quem sabe um dia esse investimento não rende...

 

Enviar um comentário

<< Home