segunda-feira, janeiro 05, 2009

A entrevista

Vi hoje, finalmente, uma entrevista ao Primeiro Ministro digna desse nome.

Quando percebi que a entrevista iria ser conduzida por dois jornalistas, como de costume, pensei que seria a pasmaceira habitual. Estava redondamente enganado.

Ricardo Costa on fire.

Claramente a figura desta entrevista, que chegou a parecer um debate, foi o Ricardo Costa.
É certo que algumas expressões usadas não foram felizes, mas tiveram o efeito de espicaçar e, de certo modo, mostrar que a dupla estava mais interessada em discutir problemas actuais do que em mostrar a habitual submissão enquanto uma quantidade vertiginosa de propaganda [magalhaaaães] é debitada.

Ficam algumas expressões para mais tarde recordar:

"O que é que fará caso o TC chumbe o estatudo dos Açores, como eu aposto que vai?"

"Quer ouvir o que eu tenho a dizer sobre o BPN?" - "Quero sim, afinal o banco é seu!!"

"Foram feitos estudos sobre a relação custo beneficio." - "Sim...estudos altamente duvidosos..."

"O Governo tem sofrido derrotas atrás de derrotas [...]" - "Derrotas atrás de derrotas?" - "Sim, de vez em quando o professores saem à rua..."



Para finalizar, deveria dar a minha opinião sobre a entrevista, dado que o que menos interessa é o que está neste post. Mas... azar dos azares, este blog tem por norma manter-se, sempre que possivel, à margem de política, futebol, etc. ... podem sempre vir falar comigo, se estiverem muito interessados.

Bom Ano 2009 a todos!