quarta-feira, setembro 08, 2010

É grave?

Ontem ao perceber que estavam pouco mais de 15 ºC na rua, ao meio-dia, a minha exclamação foi:
"Epah, incrível! Como é que em pleno Agosto a temperatura está tão baixa?!"


Eis então que algo me diz:

"Gervásiozeco, já viste a data? 7 de Setembro. Se-tem-bro."

Sim, isto aconteceu mesmo. As consequências é que eu temo que sejam graves...

Basicamente o meu inconsciente ainda está à espera que eu me meta no carro e vá passar uma temporada na praia ou coisa do género. O meu inconsciente ainda pensa que eu estou no final da época de exames e que mais dia menos dia ... férias.

Se não tivesse ido quatro dias para o Algarve, acho mesmo que ainda pensava que estava em Julho... vá lá, menos mal, agora só estou parado a 10 de Agosto.

Mas como disse, as consequências podem ser graves. Passo a enumerar:

1.

 "Gervas, seu macaco, fiz anos a semana passada e nem uma mensagem?!?!?"
 "Oh oh, como? Tu só fazes anos em Outubro e nós estamos em Agost... ahhh..."
 "..."

2.
 "Ahh, estes capitalistas de estrume, já a publicitar o Natal e só estamos em Agost... ehhhh..."

3.
"Então essas passas e o champanhe é para quê? Até parece que vamos festejar a passagem de ano, mas ainda só estamos em Agost....ihhh..."

4.
"Então Gervas, és capaz de me explicar porque razão saíste de casa com uma t-shirt em plena vaga de frio e apanhaste essa pneumonia?"
"Que eu saiba usam-se t-shirts em Agost... ohh..."


 Claro que para além disso, o meu inconsciente é como uma criança numa viagem. Em vez do "já chegámos?" é mais do género "Já acabaste essa treta?", "Não estavas ontem nessa página?", "Já estou farto de ler papers, quero ir embrutecer para a televisão."...

Por fim, alguém me pode prestar apoio jurídico e me sabe dizer se este "frio" nesta altura do ano é constitucional? Desconfio...
 
Enfim, é o post possível, escrito daqui, o fim do mundo. Um pouco mais parvo que o habitual. Mas a culpa não é minha. A sério.

3 Comentários

At setembro 09, 2010 1:08 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A culpa é do frio!
Uuhhh! Como isso vai... bom, sempre podes argumentar que uma estação não se altera mal um mês termine ou inicia outro... nunca me pareceu que no dia 1 de Setembro, às 00h01m em ponto, o termómetro baixasse de valor!... E se foste tantas vezes à praia como referiste, é legítimo teres essa dúvida!... Por isso, sem o meu diploma de psicologia ou mesmo psiquiatria em mão, posso atrever-me a dizer que isso não é loucura (ainda), mas uma leve confusão! Há semanas que eu já nem me apercebo que estou no fim-de-semana excepto quando vou à missa! Achas que isso é demência?... ACHAS?!... Claro que não! ;)
Anabela

 
At setembro 09, 2010 7:48 da tarde, Blogger Joana Marto said...

Adoro ler-te! Ahahahah... para mim é pneumonia na certa em Janeiro... tenho saudades de um friozito!
Bjs e boa recta (espero que seja) final!

 
At setembro 11, 2010 11:40 da tarde, Blogger Gervasio said...

Obrigado, a recta final só tem um problema, é muito comprida!! ;)

Adoras "ler-me" e tens saudades de um friozito? Ah rapariga, tás desgraçada! Esses orientes diz que não faz bem nenhum!

=P

bjs

 

Enviar um comentário

<< Home