terça-feira, novembro 21, 2006

Depois da alegria ... o CHOC!

Continuando nesta viagem pela memória, graças ao Youtube, trago-vos hoje aquela que pode ser a memória mais embaraçante para alguns.

Num forúm que por vezes frequento, na zona "Anedotas e Curiosidades", houve alguém que se lembrou de partilhar o video da moda e assim fazer-me recuar ao tempo da Rua Sesámo.

Meus caros, falo dos... "Onda Choc".

Ao que consta estão de volta [com novos "cantores"], mas com o mesmo espírito fuleiro de sempre!

Isto fez-me querer saber mais. Dos "Onda Choc" só me recordo de aparecerem nalguns programas matinais e de, já na altura, achar aquilo rascoso. [Sem dúvida que sempre tive um gosto musical muito elitista!]

Recorri ao Youtube e ao Google. No Youtube vi os Onda Choc na "Praça da Alegria". [Se há coisa que me lembro de miúdo e que "dura dura dura" é a Praça da Alegria!] No Google encontrei um artigo da Wikipédia.

Pude assim ficar a conhecer a banda que, estando à minha volta, nunca prestei atenção. No entanto considero que pode, também, ser vista como um ícone de uma geração. [embora esteja quase ao nível dos murangux!]

Ao contrário do que eu imaginava, os Onda Choc existem desde 1987! Todos os anos lançavam um "exito" até que em 1999 aquilo parou. Para nosso azar recomeçaram este ano.

No Wikipédia dizem: "Alguns deles conseguiram continuar a sua carreira artística como foi o caso do cantor Pedro Camilo (que pertenceu ao grupo na década de 80) e da cantora Micaela (que pertenceu ao grupo na década de 90)."

A questão é: QUEM SÃO O PEDRO E A MICAELA!??!

Fica aqui um video desses artistas:



E agora o melhor de todos! OS NOVOS ONDA CHOC!:




AHHHHHHHHHHHH QUE MAU!



PS: Já me disseram que com esta história dos OC e Rua Sesámo estou a eutanasiar o meu blog. Acham?

12 Comentários

At novembro 21, 2006 10:45 da tarde, Blogger kÓkÓ_xEkÉtIz said...

lol... tão ridículos!! mas a versão keu ouvia era um poko mais recente k esta, em k s incluía o Luís kk koisa, keu konhecia. a micaela deve ter keimado isto tudo!... bem pode!


P.S.- N sei kem t dixe ixo... mas sem duvida k ha ai uma kebra no teu poko lado komiko ;pPp
E depois nós é k somos pimbas ne??

 
At novembro 22, 2006 11:56 da manhã, Blogger Roxanne W. said...

hum...meu caro...em relação ao desconhecimento dos onda choc vê-se mesmo que sou bem mais cota...é verdade, confesso...cheguei a cantar a versão tuga do "Bikini amarelo"...e havia cada versão de músicas estrangeiras...e digamos que os rapazes do grupo (normalmente 2 ou 3) eram sempre vestidos de forma tão gay (leia-se...alegre!!!)

 
At novembro 22, 2006 3:49 da tarde, Blogger Luciana said...

A micaela é akela que canta a música "chupa chupa chupa...chupa no dedo!!" não conhecem?:)

quanto aos onda choc recentes...gostei particularmente do "olá jóia"...mesmo digno de quem não é um maçarico:)...

 
At novembro 22, 2006 9:44 da tarde, Blogger Gervasio said...

"eram sempre vestidos de forma tão gay (leia-se...alegre!!!)"

Nem me ia passar pela cabeça ler isso de outra forma!

ESSA micaela?! Pois, realmente eu é que ando sem grd paciência, porque uma análise à letra da última música dá para uns quantos posts!

 
At novembro 22, 2006 10:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A última letra está na minha opinião ao nível das grandes rimas:

Tava eu na horta
e veio de lá a tua mãe.
O que é que achas desta rima , hein?

E já que estamos numa onda de boa música procura o video do boten anna que também é do mais artístico que para aí anda...

 
At novembro 22, 2006 10:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Como não dá para editar posts cá está um link que vos poupa o trabalho de procurar pelo clip...
http://www.youtube.com/watch?v=RMK60OGpg24

 
At novembro 22, 2006 10:47 da tarde, Blogger Gervasio said...

LoL! "Eu tenho um bot que se chama Anna"

Deveras pronfundo!!

 
At novembro 23, 2006 12:40 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Grande programa esse o da praça da alegria. Sempre o conheci... e diga-se o único programa minimamente razoável que ocupou as manhas da televisão portuguesa!

Mas falando de boa música... as rimas do versão mais recente das Onda Choc (ou seja as ondas que chocam com a parede e sofrem uma refracao) ultrapassam tudo... até aquelas bem conhecidas pelos utilizadores do metropolitano de Lisboa
"Festa é festa é na Moviflor,
é na Moviflor, é na movi movi flor
preços baixos só na Moviflor"

Mas qualquer uma das duas não está acima do que vi o outro dia ao fazer zapping nos meus bons quatro canais. Na grande televisão do portugueses, a TVI, deparei-me com um programa musical. Esse mesmo, aquele com pessoas recheadas com 3,14 quilos de maquilagem, 1,4 litros de beterraba, e com umas cordas vocais a fibrar num tom musical indefenido. Agora imaginei essas personalidades famosas (não se pode dizer o contrário... a razão pelo qual a têm já é outro assunto) a cantarem estas músicas e coreografias! (penso que o programa a que me refiro se chame "Canta por mim").

No tópico do Keane, só tenho a dizer, esse link é a completa realidade do que é o género musical House! Mas ao mesmo tempo acho fabuloso. Como com algo tão... arrisco-me a dizer tão "insignificante", se consegue fazer uma música. Não é genial?

 
At novembro 23, 2006 1:26 da tarde, Blogger kÓkÓ_xEkÉtIz said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At novembro 23, 2006 3:04 da tarde, Blogger JP said...

um sorrisoo ;)

 
At dezembro 18, 2006 1:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tipo..eu sou super fã dos ANTIGOS onda choc..apesar de eu só etr 13 anos..
tenho 4 cd's deles..e sim,têm ALGUMAS músicas menos boas...mas não deixam de ser excalentes cantores..e quanto às roupas...eram próprias dos anos 80/90!!!

Os novos estragam tudo..a memória dos antigos!são pirosos,cantam mal e dançam ainda pior...
Por amor de Deus!tirem-nos dali!

 
At dezembro 20, 2006 5:46 da tarde, Blogger Gervasio said...

És super fan dos antigos? Ena ena, isso é bué fixe!!

Quanto a serem "excalentes" cantores, de certo que não duvido.........

Então e a floribella e o D'zrt?

 

Enviar um comentário

<< Home