sexta-feira, dezembro 01, 2006

As compras

Na terça fui às compras com os meus amiguinhos e amiguinhas do IST. Fomos comprar uma prenda de anos para a F.

A prenda era uma mala!!! Esta ideia bastante original, teve o consenso de toda a gente. Afinal, qualquer miúda que se preze tem umas dezenas de malas.

Eu podia resumir a ida numa frase ["mas que seca!"] ou então divagar sobre o assunto.

Antes de mais a culpa da seca que eu apanhei é da F. Porquê? Porque ela pertence ao sexo feminino e como se sabe todos os espécimes deste sexo são particularmente complicados. E logo esta, que é capaz de me matar se eu lhe disser "porque é que vieste de pijama para o IST??"!
[realmente, agora que penso nisso, ò F. porque é que às vezes vais de pijama p'ro IST?]

Neste passeio, ao cair da tarde, estiveram comigo a R., a R.C., o JP, o JMP e o J. Resumindo, 4 rapazes e duas raparigas.

Percorremos o Colombo quase todo. Felizmente acho que consegui ser suficientemente chato, incutindo no grupo uma súbita urgência em despachar as compras. Em vez de 3 ou 4 horas só demoramos, cerca de 2 horas e meia...Valeu o esforço.

Subimos e descemos as escadas rolantes tantas vezes que tive que ir dar um pulo à farmácia comprar uns comprimidos para o enjoo. Tudo isto por culpa da incompetência expressa das nossas amigas. Sempre que se lembravam de uma loja, essa loja ficava no piso que tinhamos acabado de abandonar...

Ao inicio optei por uma postura defensiva. As primeiras lojas que visitamos eram pequenas, pelo que, e só por causa do espaço reduzido, eu ficava à porta da loja, pondo-me à margem [de uma grande seca] das discuções que se geravam. Isto até ao momento em que a R. me ameaçou com violência física e psicológica. Como temia que ela me obrigasse a ouvir as músicas que ela gosta no carro dela, cedi.

Sendo obrigado a "participar" [no fundo ninguém queria a minha opinião para nada!] decidi contribuir. Vimos umas malas rosa-choque que ficavam muito bem na sujeita em questão. Não percebi porque é que ninguém aderiu!

Quando chegaram a uma conclusão e eu pensava que, finalmente, ia para casa, eis que alguém diz:

"Ah, mas se é para levar essa, ao menos levamos a que vimos à [20 lojas atrás] que também era gira". [puramente verídico!]

E assim, acreditem ou não, voltamos a subir nas escadas rolantes, voltamos a uma das lojas anteriores, ONDE JÁ PODIAMOS TER DESPACHADO O ASSUNTO, e acabamos por levar o raio da mala.

Conclusões:

- Era o único tipo normal naquele grupo, uma vez que fui o único a fazer oposição à palhaçada;
- O colombo tem lojas a mais;
- O colombo está com uma iluminação de Natal girita;

Perguntas:

- És uma jovem miúda que lê o meu blog? Então diz-me, já atingiste as 100 malas? Ou ainda só vais nas 50?

9 Comentários

At dezembro 01, 2006 10:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gostei muito de saber da grande aventura que foi a compra do meu presente.E agradeço o teu esforço para comprares a mala rosa choque .Para a proxima compras-me tb a rosa assim atingo cada vez mais o objectivo das 50 malas :P.

F.

 
At dezembro 02, 2006 12:21 da tarde, Blogger Roxanne W. said...

meu caro...malas...colombo, Natal...muito bem!aqui expresso a minha simpatia pelo vosso esforço estóico de estarem lá 2h30!quanto às malas meu caro...não sou muito desse género, não tenho 50, muito menos 20 ou até 10!gosto mais de comprar explosivos ou quem sabe um livro!mais uma vez!agradeço o facto de rotulares todas as raparigas como compradoras inveteradas de malas!mas rosa-choque é uma grande cor!:)

 
At dezembro 02, 2006 6:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro Gervásio... é impressão minha ou o teu discurso está cada vez mais a tombar para o machismo? ... fico desiludida por ver que a tua inteligência e perspicácia tão impressionante noutras situações, é incapaz de distinguir as mulheres e po-las todas no mm saco! ou melhor, mala!!

Espero k tenha prendido a tua atenção para teres um pouco mais de sensibilidade nos próximos post's... ou arriscas a perder amigas e possíveis admiradoras :P :P :P

 
At dezembro 02, 2006 9:51 da tarde, Blogger Gervasio said...

Cara Rossana, "expresso a minha simpatia pelo vosso esforço". Vosso?! MEU!! =D

Podes acreditar que conheço muitas raparigas que tem uma "invejavel" colecção de malas. Claro que acabo por exagerar, mas se não exagerasse, onde estava a piada?=)


Cara admiradora/amiga/pseudo-admiradora/admiradora-mas-agora-já-não-tanto/nem uma coisa-nem outra;

Machismo?!

" Machismo, s.m. ideologia segundo a qual o homem domina socialmente a mulher;"

Peço desculpa, mas a minha inteligência e perspicácia tão impressionante noutras situações
não conseguem descobrir machismo neste texto.

Sentes-te dominada socialmente se eu disser que gostas de usar malas?

Vou começar a ficar sentido sempre que disserem "os homens só pensam em futebol".

Vai para a cozinha lavar pratos!




[ai, ui, parece que agora fui mesmo machista!] =P =P =P



Peço desculpa se o tom desta resposta pareceu muito bruto, mas não tinha outra alternativa =)

 
At dezembro 02, 2006 10:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A única pessoa normal do grupo????
Desculpa lá mas és o mais equisito... Que pessoa normal se veste de preto e gosta dos Queen? E se chama gervásio e anda com uma rapariga chamada Jovelina??? Podias estar grato por ter passado 2h30 com pessoas normais... Concordo com a seca de comprar uma mala....Mas temos que ser benevolentes.

M.

 
At dezembro 03, 2006 12:56 da manhã, Blogger Gervasio said...

loooool!
Raios pah! Eu não me visto de preto, mas sim maioritariamente de cores escuras!!!

Eu não ando com nenhuma Juvelina! [com u!]
[se vocês se portassem bem eu até vos tinha dito o vdd nome...azar!]

Quanto aos Queen...é a marca da distinção..compreendo que não está ao nível de todos...


Espera lá...Não foste tu um dos que juraram que o James Bond "mudava"???

 
At dezembro 03, 2006 10:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Foi eu que escrevi.. O Jovem M. E desculap ter destruido o mito do eterno James Bond... By the way, quem disse que eu não sei o verdadeiro nome da rapariga? Olha que eu sei mais do que aparento saber......

 
At dezembro 03, 2006 10:43 da tarde, Blogger Gervasio said...

Quanto ao mito, ler o post anterior.
Quanto ao nome, se sabes ou nao sabes, etc etc, julgo q este n é o local indicado para discutir seja o que for. Só me dás razão para manter certas reservas.

 
At dezembro 04, 2006 10:11 da tarde, Blogger Gervasio said...

lool! Meu caro caminhante! Bem vindo de volta! Mto obrigado, foi um lapso.

Quanto ao artigo, nada melhor que estar bem informado! Vou tentar reaver a minha parte! :P

Um grd abraço

gervásio

 

Enviar um comentário

<< Home