quarta-feira, dezembro 13, 2006

"Por detrás..."

"...de um grande homem está uma grande mulher", lá diz o ditado.


As lacunas na cultura popular são evidentes. Já não é a primeira vez que me vejo obrigado a corrigir ditados populares [algures no Efeito Doppler Parte I está lá...].

Se é certo e sabido que por detrás de um grande homem está uma mulher ao seu nível, o que é que eu posso concluir sobre o contrário? E por detrás de um homem ruim? Haverá uma relação de proporcionalidade entre o nível do homem e da sua mulher?







...

Independentemente da veracidade [ou não!] das afirmações publicadas e da hipotética ajuda para pôr o Sr.Costa no "sitio", isto tudo relembra-me que, enquanto este país estiver cheio de Jorges Nunos e Carolinas, bem podemos suspirar pela "Finlândia".





Para finalizar, enquadro este livro na onda do "Sob o Signo da Verdade" de Manuel Maria Carrilho e "Percepções e Realidade" de Santana Lopes. É a trilogia, os dois primeiros revelam na primeira pessoa os factos que levaram à derrota. O último relata os factos que vão levar à derrota de um terceiro. Assim seja.


Voltando ao raciocinio inicial, sugiro que se reformule o ditado para: "Cada homem tem a mulher que merece" OU para "cada mulher tem o homem que merece". [ai, ui, espero não estar a ferir suscetibilidades de leitoras mais sensíveis, sim, porque "Por detrás de uma grande mulher está um grande homem", soa,enfim, menos bem!].





[Nota: nunca li os livros acima mensionados, baseio-me nas criticas que li. É certo que não é o procedimento correcto, mas considero que tenho outras maneiras melhores de empregar o meu tempo.]

9 Comentários

At dezembro 14, 2006 6:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá!
Recordas-te de mim, miúdo? Sou eu sim, o do comment: "isto não passa de uma PREVISÃO DO FUTURO"...Antes de mais, devo dizer que me surpreendeste (por incrível que pareça, pela positiva...é verdade) ao enfrentares de cornos (mais uma expressão popular), como os touros, o meu comment, sim senhor...
Mas agora, vamos ao que interessa! Que post é este?! Onde está o conteúdo??? Ao contrário dos livros do Wally, onde acabávamos sempre por encontrar a personagem, neste post o conteúdo está simplesmente...não está!...esse é o problema.
"Antevejo no futuro" (olha, também podes usar esta!) dois caminhos para o teu blog: ou enveredas pelo Serviço Público e o cancelas antes que ele se cancele por si mesmo ou então...epá, esquice-me do outro...mas também julgo que não era grande coisa...enfim...

Cumprimentos académicos miúdo, tu 'tás lá! =P

P.S.: Tendo em consideração a tua visível e compreensível aversão a comentários anónimos, assino desta vez como A. (recorrendo ao teu método de referenciação de pessoas). Julgo que assim descobrirás quem sou...

 
At dezembro 14, 2006 6:58 da tarde, Blogger Gervasio said...

Hummm...deixa ver, A.C.?? És mesmo tu?! Se és tu, "Bem-vindo"!

Não esperava ter que [te] explicar um post meu, mas aqui vai:

Leste os dois primeiros parágrafos? Leste o que está a azul?
A capa do livro serve de pista para responder à pergunta a azul.

Depois decidi divagar sobre o livro [muito típico em mim] e acabei respondendo à pergunta inicial.

Enfim, talvez não o tenha feito da melhor forma, mas dá-me um desconto, só entro de """férias""" dia 21! Até lá...ui!

Um abraço, miúdo!!


PS: é impressão minha ou mandaste-me acabar com o blog?!?

 
At dezembro 14, 2006 7:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá!

Ok, admito que tentaste, que a tua intenção até foi alguma...coisa.Eu percebo, a sério! Mas o Wally não está mesmo lá!...
"Não esperava ter que [te] explicar" mas eu não te mandei acabar com o Blog! Tu é que já devias ter tido essa iniciativa...para o bem de todos. Eu estou apenas incubido de te abrir os olhos, sou um mensageiro do "Bom Gosto".
E sinceramente, esperava muito mais de ti nos contraditórios aos meus comments...muito fraquito...

Orienta-te miúdo, 'tás lá! =P

P.S.: Não, não sou A.C....

 
At dezembro 14, 2006 11:40 da tarde, Blogger Gervasio said...

Porque é que será que eu tenho a sensação que O anónimo é A anónima? E que essa anónima já comentou anteriormente este blog?

 
At dezembro 15, 2006 12:01 da manhã, Blogger kÓkÓ_xEkÉtIz said...

Parece k n sou a unika a axar k andas a eutanasiar o blog... lol!

"A." [ou kem fores], axei realmente muita piada à comparação com a buska incessante de Wally.. parece k falta kk koisa neste post, tipo umas notas a explikar o objektivo ou a legendar a falta de conteúdo.. ;p

Oh gervazilândio, axo k "A." apenas sugere k dês uma morte rápida ao desgraçado, já komeça a guinchar!!..

;p

 
At dezembro 15, 2006 3:58 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ao fazer uma pesquisa sobre o efeito Doppler, vim parar aqui. Confesso que fiquei positivamente surpreendido e, ao contrário do cidadão A., considero o blogue bastante estimulante, assim como este post. O problema é que provavelmente muitos não se aperceberão da argúcia subjacente ao seu humor e aos raciocínios apresentados, pois passa-lhes completamente ao lado. E assim acabam por nunca encontrar o raio do Wally... Os míopes não conseguem ver ao longe embora as coisas estejam por lá.
Continua com a originalidade desta escrita (há aqui estilo!) que eu vou aparecer mais vezes. Fred

 
At dezembro 15, 2006 10:39 da manhã, Blogger Gervasio said...

Em relação ao faltar qualquer coisa, é realmente uma questão de lerem com atenção. A transição do texto para a foto acho que diz tudo!
Por favor, relacionem as coisas!

Pff, estou muito longe de eutanasiar esta coisa! =D

 
At dezembro 17, 2006 12:12 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Força mana!! Esta gente n sabe o que diz!! =D Se ainda andam a procura do wally a esta altura... pfff... enfim!! bjinhuuuux =p

 
At dezembro 17, 2006 2:05 da tarde, Blogger Gervasio said...

[Lágrima no canto do olho]
Obrigado mana! snif...

=D Isto é uma cabala, só pode! Ao menos ainda há gente honesta! =P

 

Enviar um comentário

<< Home