Assim... Não!
www.assimnao.org
Descobri este site por um amigo. Como ando numa fase de reflexão sobre o assunto fui lá e a primeira coisa que vi foi um video do Professor Marcelo Rebelo de Sousa.
No fundo ele esclarece-"me" algumas questões que me parecem pertinentes. Finalmente, já estava farto de demagogia, de ambas as partes.
Diz ele que:
1- O referendo refere-se à "despenalização da interrupção voluntária da gravidez".
Sendo assim, a ser aprovado, a única alteração à lei seria precisamente... o facto de as mulheres que abortarem não serem penalizadas, ou seja, deixariam de cometer um crime.
No entanto, tal não significa que se permita que quem provoca do aborto não seja penalizado! Será, no fundo, criminalizar o traficante de droga, não o consumidor.
2- A lei a ser aprovada permitirá uma liberalização do aborto até às 10 semanas!
Virão os mais "puristas" da língua afirmar que não é isso que se pergunta no referendo.
O problema é que, ao retirar qualquer entrave ao aborto até às 10 semanas, acaba por liberalizar-se a sua práctica. É isto que está na lei a ser aprovada...
Aborto só porque sim?
A discussão seguirá nos próximos dias...
3 Comentários
oh menino, não tens vergonha de escrever um post tão sério e tuga e......
DISCUÇÂO????
Discussão!!! e falas tu mal dos outros tugas...
Traidor!! ;p
Grave erro!!!
Peço mta desculpa pelo meu lapso!!!
ja foi corrigido!
Mto sério?? epah, ás vezes tem q ser!:P
só rir o marcelo. eu já vi o video umas quantas vezes e ainda nao consegui perceber aonde ele queria chegar. o gajo é demagogo e tá com dor de corno...enfim.
se ainda n viste vai ver a parodia que o gato fedorento fez acerca disso, foi dos melhores que ja vi do gato ate agora, voltaram mesmo aos tempos antigos...
Enviar um comentário
<< Home