quinta-feira, janeiro 18, 2007

Hi 5 - Quase 2 anos depois

O Hi5...o Hi5...

Como alguns de vocês sabem, eu tenho um profile no Hi5. Graças a esse profile, por vezes recebo uns mails com uns "birthday remainder" ou para me juntar o grupo X ou Y. O seu destino é, invariavelmente, o "lixo". Até hoje.

Já não "ia" ao Hi5 há uns tempos. Pelo menos com a "profundidade" com que ia há 1,5 anos. É verdade que por vezes passo lá para comentar uma ou outra coisita, mas nada de importante. Até hoje.

Hoje, como habitualmente, recebi um mail a anunciar que um dos meus 30 "amigos" faz anos em breve. Decidi então aproveitar a "boleia" e recordar esse beloooo mundo do Hi5.



Entrei.

O amarelo, tom dominante, deu lugar ao gosto [duvidoso] de cada user.

Olho e vejo quem me visitou na esperança de ver uma actualização. Ah, esqueçam lá isso!

Descubro uma nova secção: "O QUE FAZEM OS TEUS AMIGOS?" e fico a saber que o B adicionou o J como amigo, que a F. adicionou o J. como amigo, que o G. adicionou a M. como amigo, que a C. entrou no grupo das pessoas que protestam por causa dos acentos e a lista continua, com uma utilidade só justificada pela necessidade obscena de invadir o espaço alheio.

Clico num profile, aleatoriamente.

Por entre fotos mais ou menos estilosas, vejo-me obrigado a repelir as inúmeras playlists, como se a música que me impingem me levasse a olhá-los com outros olhos. Na realidade, até leva, mas o efeito é contrário ao pretendido. Enoja-me a cultura do "exito de Verão".

Pergunto-me, para quê tudo isto?

Será que os comments perdem valor se ditos em particular?
Será que se o desconhecido número 237 não vir as minhas 20 fotos fica com uma ideia errada de mim?

A ideia, re-encontro de amigos, é apenas uma desculpa para a nossa mórbida necessidade de afirmação. Pior é essa necessidade se basear apenas do parecer. Pareço um gajo estiloso na foto, pareço um tipo porreiro porque oiço a música X, sou um tipo adorado se tenho Y comments.

O meu profile vai continuar como está, anónimo.

Conheço pessoas dos "dois lados" da barricada. Aqueles que usam o Hi5 para re-descobrir velhos contactos e os que se encaixam na descrição anterior.

Passados quase 2 anos sobre o meu 1º post sobre o Hi5, encontro mais motivos para me manter ao lado.

5 Comentários

At janeiro 19, 2007 12:25 da manhã, Blogger Luciana said...

muito bem dito MESMO!!! o hi5 é o maior mundo de coscuvilhice..horrível mesmo!!

 
At janeiro 19, 2007 11:14 da manhã, Blogger Gervasio said...

Lol, mto obrigado! Se não estou errado este post ainda vai causar "polémica"...

 
At janeiro 21, 2007 4:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Oiço falar deste post antes de eu próprio o ler! "Polémica" não criou, mas já foi comentado fora do mundo bloguista!

Mas falando da minha ideia sobre o actual Hi5.
Nunca fui muito utilizador da página em questão. Nota-se isso pelo simples facto que eu nem sei exactamente quais as fotos que lá tenho nem os comentários/five's!! Actualizados não estão de certeza e a minha imagem principal (aquela que qualquer um vê na lista de um dos meus amigos) nem é uma foto minha(da minha cara, olho, corpo, em que esteja presente a minha pele), mas sim a "obra" de um velho passatempo.
A nova actualização é bastante triste. O facto de ao abrir os 'profiles' ser obrigado a ouvir música, isto quando a página não demora séculos a abrir, ou até mesmo a não abrir devido a ser uma página pesada.

Agora pergunto-me porque tenho eu um 'profile' no Hi5?
A resposta é simples. Não o sei apagar... mas será que as pessoas que lá tenho como amigos se iam chatear comigo porque iam ter menos um amigo naquelas listas sem fim e sem cabimento nenhum!?

Ps: Porém o Hi5 trouxe-me recentemente um momento bastante saudável...
Recebi um mail a convidar-me para esses famosos grupos. Este era entitulado: "Grupo destinados a pessoas q qd as pilhas do comando da TV tão fracas carregam com mais força nos botões para ver se conseguem mudar!"
Mas a melhor parte não acaba aqui... Na descrição do grupo feita pela pessoa que me fez o convite aprendi uma coisa...
"vá admitamos que todos nós já o fizemos... Não só com os comandos da TV... mas principalmente com os comandos da televisão, qd carregamos e o canal teima em não mudar nós vamos carregando com mais força e abanando o comando..."
Para além da sua experiência magnífica com comandos, aprendi, e para os mais distraídos que não notaram, que TV e televisão são aparelhos diferentes, mas que pelo que se pode deduzir tem parecencias... ambos tem comando!

Abraço,
Jp

 
At janeiro 21, 2007 11:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Hi5... é giro pa cuscar! Se akele ainda namora com akela, etc.. Eu ja decidi k qd xegar as 1000 views k apago akilo!Ja vou ser suficientemente popular!! LoL E o teu profile, my friend, n esta anónimo, basta irem ao meu! =p

 
At janeiro 31, 2007 3:44 da tarde, Blogger JP said...

:) rir mesmo! contudo uma pequena achega. Regra geral, todas as pessoas que se gostam de mostrar a desconhecidos no hi5 para alem de usarem fotos marotas entre todas as outras tecnicas conhecidas usam tambem no tituloo da fotos um famoso "Cinderela-EU-Laura-Pastor" para que fique bem acente aqui quem sou o "eu". é importante! =P é fantastico o mundo do hi5.

 

Enviar um comentário

<< Home