sexta-feira, janeiro 12, 2007

Tiro no pé - II

No dia 10 de Janeiro, num dos telejornais, aparece uma reportagem sobre a entrega de assinaturas por parte de vários movimentos relacionados com o referendo sobre a IVG.

Um dos defensores do não, questionado pela jornalista sobre os argumentos a contra a despenalização da IVG, argumenta que:

"O aborto é contra a vida e portanto assim a vida humana acaba e não há vida na Terra".

Argumentos como este e "na minha barriga mando eu" fazem-me pensar que ainda vão ser precisas umas gerações até que este país recupere da limitação intelectual tão "habilmente" imposta durante a ditadura.

7 Comentários

At janeiro 12, 2007 4:34 da tarde, Blogger Roxanne W. said...

liberdade de pensamentos e de expressão significa também diversidade e isso significa também este género de comentários...é a tal história do "é assim porque sim"...mas sem estas intervenções o que seria do teu blog???? :P *

 
At janeiro 12, 2007 5:41 da tarde, Blogger Gervasio said...

Ahh, a "liberdade de expressão"!
O problema é que um dos valores mais preciosos da nossa sociedade serve de desculpa para todos os disparates.

Não "proibo" ninguém de dizer estas asneiras, portanto, e fazendo uso da liberade que também tenho, resta-me a opção de chamar a atenção que com afirmações destas mais vale estar calado!

Pois, realmente este tipo de afirmações é a tabua de salvação deste estaminé! =P

 
At janeiro 12, 2007 10:41 da tarde, Blogger JP said...

mas que belo argumento sim senhor! mas tambem temos de saber usar as nossas cabecinhas. "Num dos telejornais" de que canal?? os jornalistas da TVI e SIC só fazem perguntas a peixeiras e ciganos e eles não falam por Portugal, falam Português e mal mas isso é outra coisa! =D

 
At janeiro 12, 2007 11:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gosto particularmente da parte "a vida humana acaba e não há vida na Terra"...

Eis uma notícia que me fez lembrar dum dos posts recentes:

http://mega.ist.utl.pt/~neecist/index.php?option=com_content&task=view&id=84&Itemid=51

Records...records...

 
At janeiro 13, 2007 9:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Desses records não há em Portugal! Cá só mesmo pró livro do Guinness...

-> "a vida humana acaba e não há vida na Terra"
Ou seja só há vida humana na Terra... hum... pois... eu acho que ele tem razão! Como há pessoas ainda mais longe da realidade do que eu... imagino então que o senhor entrevistado nunca tenha visto um cão, um gato, uma mosca ou outro qualquer ser vivo terrestre para além de pessoas!

 
At janeiro 13, 2007 11:23 da tarde, Blogger Gervasio said...

K. repara numa coisa:
esse record envolve a inteligência dos seus autores, né? Pois, repara que nenhum deles é tuga...

 
At janeiro 14, 2007 1:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Era exactamente aí que eu queria chegar... :'(

 

Enviar um comentário

<< Home