quarta-feira, janeiro 24, 2007

Eu Cláudio, Tu Cláudio, Ele Cláudio

A vida tem destas coisas, pequenas preciosidades que é crime não aproveitar.

Costumo ler o blog do Sr. Markl e num dos seus últimos artigos referia o blog da Cláudio Ramos. Fiquei surpreendido! Então... mas... o Cláudio sabe escrever no word? Vi logo uma pérola e não perdi a oportunidade de clicar no link. Será que era o mesmo Cláudio?

Ao abrir a página estranhei. Nada de florzinhas, nada de um template cor-de-rosinha, nenhuma referência à Floribella, e nem uma foto do Cláudio!

Duvidei. De certo que o Markl referia-se a um outro Cláudio que eu desconhecia.


Eu, Cláudio!
Este é um Blog de ficção. Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidencia. Afinal, há coincidências?



E as dúvidas logo se desvaneceram. Filosofia barata no título do blog.

Cliquei ao acaso num mês do blog. Novembro de 2006 foi a data escolhida. Vejamos o que se pode encontrar no seu blog:


1. O Sr. Ramos pode dar-se ao luxo de ser "fútil de vez em quando". O problema é que o "de vez em quando" dura o ano todo...

27 de Novembro

"O dia está chuvoso, as noites já estão frias, apetece-me ser futil e dizer "que bom!! já posso usar os meus casacos novos!"..."

14 de Novembro

[...]Ando triste, desconsolado, ando quase deprimido porque uma pessoa gasta uma verdadeira fortuna em novas colecções, depois um Santo qualquer entende que devemos continuar a usar a roupa que se gastou durante todo o Verão. Vocês pensam que isto é futilidade? Não!!!! Nunca na vida.[...]

Algures em Dezembro

[...] Este Natal estou mais quente, "quentinho" como se diz :)... Tenho uma camisola de lã azul escura linda de morrer. Linda, linda, não é. Mas é quente, veio cheia de afecto, sem buracos... talvez tenha vindo remendada, mas obviamente que uma camisola usada tem que trazer pelo menos um ou outro borboto!... O que interessa é que tenho uma camisola nova. Novinha em folha. Estás com inveja, cabrão? Claro que estás [...]



2. O Sr. Ramos não é fútil. Mas agora virem dizer que ele come croquetes é que não!!!!!

22 de Novembro

"[...] Um destes dias no FATIMA na tertulia, enquanto se comentava um qualquer tema, eu disse entre risos "quem é que nunca, terá desviado qualquer coisita...!". [...]

A verdade é que pegando nisto, o jornal 24 Horas faz disso tema de capa e diz que "Cláudio Ramos rouba croquetes no supermercado!". Croquetes, nunca! Porque não como fritos (e disse isso à jornalista). [...]"


3. O Sr. Ramos não é fútil, é apenas pouco coerente.

15 de Novembro
"Não sou feliz... Mas sou muito bem disposto!... e tu?"

16 de Novembro
"[...]Sou feliz! Claro que sou [...] sou muito bonito e super interessante...[...]"


Enfim, como eu acredito que o Cláudio Ramos deve ser do tipo de pessoa que mete o nome no Google, desesperado, em busca da opinião que o "mundo" tem sobre ele; Cláudio, se estás aí, deixa-me dizer-te uma coisa: Psiquiatra.

6 Comentários

At janeiro 25, 2007 7:18 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu já fiz uma pesquisa no Google com o meu nome... não apareceu nada... ninguém sabe quem eu sou...ninguém...

...
...
...
...(choro abafado)

 
At janeiro 25, 2007 9:23 da manhã, Blogger Roxanne W. said...

caro gervásio!não podia deixar este post sem um comentário da minha parte!!!BLOG DO CLÀUDIO RAMOS???????que citações inacreditáveis!!!"não sou feliz mas sou super bem disposto" até pode ser uma boa demonstração do traçado psicológico do Sr e até tem um quê de filosófico, mas devo dizer que adorei a parte em que o Sr blasfema contra o Senhor que não o deixa usar a colecção Outono Inverno...
Já agora ja reparaste na quantidade de vezes que ele diz que não é fútil?parece-me aquela história de que uma mentira contada muitas vezes passa a ser verdade...

 
At janeiro 25, 2007 1:42 da tarde, Blogger Gervasio said...

Caro K. a estudar até as 7.18 AM?? =P
Tb já tentei meter o meu nome no google e felizmente não encontrei nada! Não conseguiria viver com tanta gente smp à minha volta a pedir autografos! =P

Ros, mais inacreditável que o Cláudio Ramos ter um blog é realmente o que ele escreve.
Esse tique filosófico que ele tem é bastante evidente ao longo do blog, logo a começar pelo título.O pior é que a filosofia dele é das mais baratuchas que para aí anda...

 
At janeiro 26, 2007 9:16 da manhã, Blogger Roxanne W. said...

lalalala...já pus o meu nome no google e apareci..... não como o cláudio ramos....

 
At janeiro 29, 2007 9:34 da tarde, Blogger Luciana said...

Gostei particularmente do título do post:)!

Hoje vi a tertúlia...e claro, ele estava lá!e com uma camisola cor de rosa super fofa:)!eheh

 
At janeiro 31, 2007 3:57 da tarde, Blogger JP said...

FOR FUCK SAKE! Claudio Ramos mas que persona!

 

Enviar um comentário

<< Home