domingo, março 25, 2007

Barba Azul - Parte II

Tinha descoberto o segredo de Barba Azul.

Todas as anteriores mulheres tinham sido assassinadas e guardadas em segredo no próprio castelo.

Mais calma, Fátima apercebeu-se do erro de ter deixado as chaves caídas no gabinete. Se Barba Azul descobrisse a sua traição de certo que sofreria o mesmo destino que as suas antecessoras. Reunindo as poucas forças que lhe restavam, dirigiu-se ao gabinete, pegou nas chaves e deixou tudo como encontrara.

Sem saber bem que atitude tomar perante a sua macabra descoberta, Fátima decidiu chamar a irmã para passar a noite no castelo. Enquanto esperava pela irmã, Fátima reparou que a chavinha, anteriormente dourada, estava toda coberta de um vermelho vivo. Compreendendo que a chave a podia denunciar, Fátima tentou limpar a chave de todas as maneiras. Nenhuma delas surtia qualquer efeito.

Restava-lhe aguardar por Barba Azul e suplicar pela sua misercórdia.

Os dias passavam até que chegou o dia do regresso de Barba Azul. Fátima tentou tomar o ar mais natural possivel ao receber o esposo e Barba Azul foi igualmente cordial com ela.

Pouco depois do seu regresso, Barba Azul quis saber das chaves que havia entregue a Fátima. Fátima entregou-lhe o molho de chaves, mas sem a chavinha.

"Onde está a chave do gabinete?", perguntou Barba Azul.

"Es..está guardada. Guardei-a para não cair em tentação de a usar...", inventou Fátima.

"Então vai busca-la!", ordenou Barba Azul, sem dar qualquer hipotese de resposta.

Fátima foi buscar a chave e entregou-lhe a prova da sua desobediência.

"Foste ao gabinete!! Desobedeceste-me!! Não tenho outra alternativa se não matar-te!", gritou-lhe Barba Azul enfurecido.

" ooh, perdoa-me! Permite-me ao menos que faça as minhas últimas orações!", suplicou-lhe, entre lágrimas, Fátima.

"Está bem, assim seja", consentiu Barba Azul.

Sem saber, ao longe três cavaleiros cavalgavam enfurecidamente em direcção ao castelo. Eram os irmãos de Fátima, que se deslocavam o mais depressa possivel em sua salvação, após terem sido altertados pela outra irmã.

Precisamente quando Barba Azul empunhava a sua espada, para fazer mais uma vitima, os três irmãos inromperam pelo castelo e após uma breve batalha, mataram Barba Azul, salvando a irmã.

FIM


[os comentários ao texto seguem amanhã ou depois]