domingo, março 04, 2007

O meu dia 2 - Parte II

Continuando o relato da minha saga, passemos agora para o segundo tópico, "Famosos no Metro".

Vindo directamente da última aula da semana [relatada no último post], eis que vou apanhar o metro para casa, com a R.

Entramos a correr no metro, para o apanhar, logo na primeira porta. Cada um de nós fez aquilo que qualquer pessoa faz ao entrar no metro: Olhamos à volta, sem grande atenção, para ver se víamos alguém conhecido. Da minha parte não vi ninguém, até que a R. me diz:

"Olha lá, aquele senhor que está ali atrás não é conhecido?"

E eu, do alto da minha sabedoria social, olhei para a pessoa que estava mesmo a 1 metro de mim e a pessoa olha para mim, fulminando-me com o seu olhar. [ok, não era bem fulminar, esta parte foi só para dar dramatismo à história].

E quem era ele? Nada mais que o vocalista da banda que popularizou o mega sucesso "Nodi - The Lord of The Darkness", com os seus amigos ao lado.

A minha primeira reacção foi por-me de joelhos e pedir misericórdia para que ele não me sacrificasse logo ali. Ou então, e muito mais plausível, virei-me para a R. e disse-lhe:

"Pois, não sei, mas parece-me o vocalista dos Moonspell."

A dúvida estava instalada. Não conheço Moonspell nem o seu vocalista o suficiente para dizer com toda a clareza "é ele". Ainda por cima não estava maquilhado nem com o cabelo solto, o que lhe retirava o ar de gajo-mau-do-ritual-à-lua-cheia. Mas esta dúvida rapidamente se ia desvanecer...

Saímos todos na mesma estação. O Sr. Fernando Ribeiro, a R. e eu, juntamente com mais umas 50 pessoas, nas quais se inclui um grupo de pitas histéricas.

PAUSA!

Grupo de pitas histéricas...

Play...

O Sr. Ribeiro saiu rapidamente da carruagem, à nossa frente, e passou por nós o grupo de pitas, que dizia entre si, e passo a citar:

"Ohh, MY GOD! É ELE!!! Não posso acreditar! Será que é mesmo ele??"

E gritavam isto, talvez com o intuito de levar o Sr. Ribeiro a dizer alegremente:

"SIIM, SOU MESMO EUUU!!"

Já no final das escadas, as pitas tomaram a decisão final e "atacaram" o Sr. Ribeiro.

"Olha, és o vocalista dos Moonspell?" [reconstituição, a parte que eu ouvi, já estava a 15 m, foi:]

"OHHHHHHHH MY GOOOOD!!!!!!!!!! OOOOOOOH MYYY GOOOOOOOD!!!!!!!"

Esta foi a parte "Herbal Essences" do episódio. Fim...



6 Comentários

At março 05, 2007 9:19 da manhã, Blogger Roxanne W. said...

medo...confesso-me com medo do que estava a sentir o Sr!e para al´me do mais tenho que me redimir...não faço a minima de quem é vocalista dos moonspel! :s (esta é a parte em que me chicoteio e digo "mea culpa, mea culpa")

 
At março 05, 2007 10:37 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Só eu é que nunca encontro ninguém no metro... :'(
É o que dá morar em cascos de rolha...

 
At março 05, 2007 10:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Raios esqueci-me de meter isto no outro comment mas falando em sacrificios e momentos herbal essences :P

http://www.youtube.com/watch?v=HqEWpHuib9A

http://www.youtube.com/watch?v=HBEjYgpc61o

(A parte interessante está mais para o final...adoro o pormenor da galinha aparecer de uma forma completamente aleatória)

 
At março 05, 2007 12:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois eu tinha ficado na dúvida se essa parte teria sido ironia (é daquelas coisas difíceis de perceber escrito e ainda por cima vindo de ti :P)

 
At março 05, 2007 12:30 da tarde, Blogger Gervasio said...

Rox, se vires o video q eu pus ficas logo a saber! =P

A história é toda verdadeira. Até a parte em q ele olha para mim, so que, claro, não me olhou com um olhar fulminante!

A parte toda do dramatismo é justificada por ele ser o vocalista de uma banda de metal, que, como nós sabemos, é o estilo de música mais pacífico que há! =D

 
At março 05, 2007 12:37 da tarde, Blogger Gervasio said...

PS: K, o segundo video relata bem as razões do meu medo! =P

Quanto ao Bergkamp, é incrivel como arranjaste logo um video para simular a reacção das miudas!! looool,

5 estrelas, declaro estes videos como "ilustradores" deste post!

 

Enviar um comentário

<< Home