quarta-feira, março 07, 2007

A faculdade

Depois da minha saga, que já está a ser rodada em filme, eis um post mais soft, para vós, meus estimados leitores.

É certo que estamos todos fartos dos mails do "envia para mil ou morres" mas há mails que têm a sua piada. É o caso do mail que vos vou falar agora, que já recebi 5 ou 6 vezes, mas que só hoje é que me deu para escrever sobre ele.

Foi a jovem M. que me enviou. A bold o original, o resto são comentários:

COISAS QUE DEVES SABER ANTES DE ENTRAR NA FACULDADE:

1. Não importa a que horas é a primeira aula, vais dormir durante ela;

Isto já foi verdade, confesso. Só dormi uma ou duas vezes, [as aulas eram às 8h...]. Lembro-me de ver filas nos anfiteatros de pessoal que tinha a cabeça sobre o tampo da mesa.

Uma vez, o fsp, o vizinho o 3º esq e eu estavamos a "dormir" na aula e mesmo no final o professor vira-se e diz:

"Tenho uma coisa muito importante para vos dizer, portanto, pessoal que está a dormir, é só um esforço, já podem voltar a adormecer".

Isto foi no 1º ano.

Hoje tenho a liberdade de poder não ter aulas às 8h pelo que não voltou a acontecer.

2. Vais mudar completamente e nem vais notar;

Não sei, digam-me vocês!

3. Podes amar várias pessoas de maneiras diferentes;

Posso?

4. Estudantes Universitários também mandam aviões de papel durante as aulas;

Nunca o fiz mas já vi coisas similares a acontecerem. Se eu lesse isto quando tinha 12 13 anos não acreditaria...

5. Só vais conhecer alguns dos professores no dia do exame;

Parece-me muito exagerado...

7. Se eras inteligente no secundário... a inteligência deve ter ficado por
lá;

Esta é a que me dói mais....

9. Podes saber a matéria toda e a prova correr-te mal;
10. Podes não saber nada da matéria e tirar dez;

Ambas as situações já me aconteceram mais que uma vez.

17. Vais tornar-te numa daquelas pessoas que os teus pais te dizem para não
conhecer;

Não percebo porquê.

25. Ter um zero é normal;

Não seria tão radical, mas esta frase representa um certo estado de espirito...

26. As únicas coisas que compensam na faculdade são os amigos que vais
fazer;

Quem? Aqueles nerds todos?! nahhh =P doru-vos muito amiguhs! ***[[]] xe n foxem voxes, k xeriah d todus nohs! =D =) =DDD

Vá, quero ver o que dizem sobre isto!

4 Comentários

At março 07, 2007 11:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

1.
Não tem de ser necessariamente a primeira...
Este semestre já aconteceu...bom digamos as pestanas fecharam-se, mas ou ouvidos estavam lá!

2.
Completamente não diria... mas sim um pouco diferente.

3.
Concordo contigo... posso?

4.
Eu não posso comentar...
Quando o cansaço aumenta...
Mas as bolas de papel atiradas ao cestos do aquário são um momento para desanuviar, e deixar descansar os neurónios.

5.
Tu conhece-los...
Eles conhecerem-te é que já é bem pior... Muitas vezes nem no dia do exame.

7.
Pois... Do secundário só vieram as boas bases. A inteligência ficou por lá.

9. & 10.
É bem verdade... o ter corrido mal ou bem significa bastante pouco.

17.
Eu alteraria esta frase para "Vais tornar-te numa daquelas pessoas que mal está com os pais, nem é o filho que partilha com eles os momentos em família do fim de semana, para o ir passar à faculdade."

25.
Ter menos de 5 é normal, e não significa que não pegaste nos livros.

26.
É verdade. Esses valem bem a pena.

PS: Neste mail falta aquela pergunta...
À quanto tempo estás a responder a este inquérito?! Mas é com todo o gosto que partilho com o grande jovem bloguista Gervásio as minhas respostas! =)

 
At março 08, 2007 12:04 da manhã, Blogger Gervasio said...

Muito obrigado caro JP!! =)

 
At março 08, 2007 8:37 da manhã, Blogger Roxanne W. said...

hum...há tantas coisas que ainda não descobri na faculdade, oh não pânico...já agora há que ressalvar que quase chorei na parte em que te referiste aos amigos...snif foi sentimental...

 
At março 08, 2007 12:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A universidade está cheia de portas para a Quinta Dimensão... tudo pode acontecer a qualquer momento!

Realmente o 3 e o 17 são um bocado descabidos, mas o resto aplica-se quase na sua totalidade. Curiosamente o 1 acontece-me mais(tanto quanto me lembro) quando tenho aulas depois do almoço... Ah e tal uma pessoa tem a ... barriga ... cheia......... e ......zZzZzZzZzZzZz

 

Enviar um comentário

<< Home