terça-feira, maio 22, 2007

Cenas

No Domingo vi uma jovem que já não via há cerca de 3-4 anos.
Olhámos um para o outro, sem dizer nada, mas os nossos olhares gritavam: "o quê, ainda não faleceste?!?".

Ahh, o doce sabor do reencontro! [se bem que o olhar dela também traduzia saudade, não sei bem do quê. Acho que é o meu ego sub-nutrido a falar!]

Ora bem, o que é que este episódio tem de especial?

Hoje tinha ido por gasolina e ao entrar no carro, atrapalhado com os inúmeros papéis que recebi, levei com a porta na cabeça.
Qualquer coisa como: levar com a porta, o que levou a minha cabeça de encontro ao carro que voltou a fazer ricochete contra a porta. Tenho um ligeiro galo na cabeça, mas pronto, a única consequência é que ao entrar na 2ª Circular, em hora de quase ponta, entrei no sentido errado...

E o que é que isto tem de especial?

Hoje insultei uma amiga dizendo que os brigadeiros que ela faz parecem pastilha elástica de chocolate. [e parecem mesmo!!! =D ]

E depois?


Na quinta-feira vi cadáveres de chineses numa exposição. Fui acompanhado por uma pseudo-fisioterapeuta e por uma pseudo-médica o que, sem dúvida, valorizou a visita.

Qual a minha única estranheza?! Não vi olhos cortados em fatias. Acho que foi a única coisa que não vi em fatias.

Vi homens e mulheres em fatias. Cérebros em fatias. Ossos em fatias. Vi caras em fatias.

Mas olhos não.


E então?


E então, este é o resultado de um tipo que não sabe bem o que escrever e ainda tem que trabalhar. Já viram as histórias fantásticas que eu tenho para contar aos meus netos?!

"Olha, um dia o avô foi ver pessoas mortas numa exposição. Uns dias depois foi pôr gasolina e levou com a porta do carro na cabeça. Ah ah, que tempos tão radicais!"

4 Comentários

At maio 29, 2007 5:53 da tarde, Blogger Luciana said...

quero ver essa exposição!!!!

 
At maio 29, 2007 9:09 da tarde, Blogger Gervasio said...

loool! Bem, deduzindo que sejas de Farmácia [err espero n me estar a afundar à grande] penso que terá um interesse acrescido para ti.

Eu fui um pouco de arrasto e com medo de sair de lá impressionado com aquilo.

Acabei por gostar bastante e por ficar com uma noção mais real do corpo humano.

Exemplo: não tinha a noção que o estomago de uma pessoa fosse tão pequeno! Não tinha a noção que o nosso sistema nervoso fosse tão espetacular. Enfim, uma série de coisas. Muito bom.

 
At maio 30, 2007 3:27 da tarde, Blogger Luciana said...

sim sim!!!sou de farmácia,ou melhor, de Ciências Farmacêuticas(é diferente:p)eheh!!

Tenho bastante interesse:é ver na realidade todos os conceitos que foram dados na teoria...

A minha professora de química orgânica disse que ficou encantada com os polímeros usados,eheheh!!:)de facto,deve ter sido o mais interessante de toda a exposição.......:)

 
At maio 30, 2007 3:33 da tarde, Blogger Gervasio said...

ups, peço desculpa pelo meu erro =P

looool,

"então gostaste de ir à exposição do corpo humano?"

"hum, eu não fui a nenhuma exposição do corpo humano! ... mas já que falas nisso, ainda ontem fui a uma exposição de polimeros...ui nem te digo...só achei estranho o nome: Human Body...não percebi."

=D

 

Enviar um comentário

<< Home