quarta-feira, maio 16, 2007

Pequenos sustos...

Tenho muita coisa para escrever mas darei prioridade a um episódio que se passou hoje. Mais uma vez vos garanto, isto e totalmente verídico, havendo muitas pessoas que podem confirmar a história.


No Aquário acontece de tudo. Atendendo, ao facto que estamos muitas horas lá metidos [só ontem foram mais de 8h] é natural que isso se traduza numa pequena lista de episódios que nos fazem ganhar o dia.

Como sempre lá estava eu a trabalhar no Aquário. Confesso que a vontade não era grande. Tínhamos acabado de almoçar, estávamos a estudar por uma sebenta de qualidade inferior e, naturalmente, o trabalho não desenvolvia.

Algo frustado, confesso, decidi desanuviar o ambiente fazendo a seguinte proposta à F. à R. e ao JP.[que, aviso já, não tinha qualquer intenção de realizar]:

"Pessoal, o que é que vocês me faziam se eu fosse ali para o meio, com este livro que não presta, e me pusesse aos saltos em cima dele?"

A F. deu uma resposta também dentro do registo de brincadeira e disse-me:

"O que é que eu fazia? Chamava uma ambulância! Havia de ser giro ver-te com um colete de forças! =D =D" [reparem no grande sorriso que ela fez!].

Depois deste curto diálogo voltámos ao nosso trabalho, fazendo um enorme esforço para extrair qualquer coisa de útil do pobre livro. [não, não há muito mais por onde pegar]

A certa altura, e nem meia hora tinha passado desde esta nossa conversa, chega-se um senhor ao pé de mim:

"Desculpe, boa tarde"

"Boa tarde..."

"Eu pertenço ao grupo psiquiátrico do Hospital Santa Maria..."

Gelo.

Confesso que, devido à conversa que tinha tido instantes antes, durante uma fracção de segundo, tudo me passou pela cabeça. Inclusive que o homem iria continuar o discurso desta forma:

"... e estou aqui para o levar comigo. Por favor, não resista."

Na realidade o senhor continuou a falar comigo mas disse-me:

"... e estamos a fazer um inquérito. Poderia dispender de uns minutos?"

Um estranho alívio apoderou-se de mim e nem resisti, que viesse o inquérito!

Consequências? Enquanto ele falava tive que morder o labio para não me desatar a rir na cara no senhor. Foi triste! =D

5 Comentários

At maio 17, 2007 12:21 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Mas não te esqueças de inspirar e expirar!

Falta aqui colocares, aquando do esforço para não te rires na cara do senhor, o grande sorriso que fazias na altura que acenaste à nossa amiga P.!

 
At maio 17, 2007 1:34 da tarde, Blogger Roxanne W. said...

wow...belo momento confesso que gostaria de o ter vivido!!nada melhor que estas coincidências para quebrar a barreira do estudo prolongado no Aquário com um livro de má qualidade!

 
At maio 17, 2007 3:52 da tarde, Blogger Tiago Krug said...

LOL!

Porque é que será uqe eles foram fazer insquéritos para o aquário? =P

Abraço!

 
At maio 17, 2007 8:37 da tarde, Blogger Gervasio said...

Caro Jp,

já me esquecia desse episódio! Será bom esclarece-lo quanto antes, não vão as tuas palavras dar um significado diferente daquele q se pretente.

Rox!

Estes momentos valem ouro!!

Krug:

hum...também me parece que não é à toa que o escolhem! =P

 
At maio 17, 2007 9:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Aquela faculdade está mesmo bastante aberta a estes importantes assuntos do foro psicológico/psiquiátrico. Na segunda-feira uma aula de Mecânica de Solos minha começou 15 minutos mais tarde porque uma finalista de psicologia estava a fazer um estudo sobre a forma como exprimimos a felicidade e a infelicidade em sociedade, pelo que nos foi "impingido" um pequeno inquérito de resposta aberta.
Acho que saltar em cima dum livro à frente de dezenas de colegas seria uma maneira verdadeiramente escandalosa de demonstrar muita coisa!

 

Enviar um comentário

<< Home