sábado, junho 09, 2007

Pequeno pensamento do dia

Faz-me extrema confusão que se queira acabar com o tabaco nos cafés e outros espaços fechado.

Eu não fumo, nem nunca fumei, mas se há coisa que eu adoro é ir a um café, tipo Cup&cinno ou Coffee Pot, ou mesmo o Boulevard do Saldanha que serve waffles com bolor, e sair de lá a cheirar a fumo.

Nem é a tabaco, é a fumo.

Eu adoro parecer um cigarro ambulante. A sério, gosto mesmo bastante de ir na rua, depois de sair de um café, e sentir na roupa a história de uma noite bem passada.

E dá estilo. Para engatar pitas deve ser mesmo muito bom, embora nunca o tenha exprimentado.

Se para a geração morangos fumar ainda manda uma pausa no cenário, imaginem o que é que é eu chegar ao pé de uma jovem a parecer um cigarro ambulante. "Xinamen, este gajo fuma que nem um cavalo! Ele tresanda estilo!"

O mais fixe de isto tudo é que alguns cafés permitem a escolha do nível de estilo que se quer. Bem posso estar refugiado na zona dos não fumadores que não há volta a dar. Reduz-se apenas um pouco no estilo.

É saudável [há estudos que provam que isto faz bem ao cancro] e é fashion.

Concluíndo, deixem-se de tretas. Antes eram as feromonas, hoje é o fumo que permite que animais da mesma espécie possam conviver alegremente.

Fumo é estilo. Não à proibição do tabaco em espaços fechados.




1* espero que feromonas esteja bem escrito, porque feromônio nunca ouvi falar;

2* naturalmente que pior que estes motivos superficiais são mesmo os de saúde, mas pelos vistos isso não tem grande importância... desde já dou os parabéns ao IST por, finalmente, ter banido o tabaco dentro de qualquer espaço fechado. O ambiente tornou-se mais respiravel... muito mais.

3* Ena, dois posts no mesmo dia!

2 Comentários

At junho 10, 2007 2:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Concordo... aliás acho que se fosse um hábito que incomodasse as outras pessoas tinham razão para proibir mas assim...

Pela mesma razão também acho que devia poder cuspir na rua ou então não meter desodorizante nem tomar banho durante uma semana porque como só me incomoda a mim...

A subtileza hoje foi definitivamente pela janela...

 
At junho 16, 2007 7:52 da tarde, Blogger Pedro de Arimateia said...

mais que estilo, "mandas pausa".

"Porque é que fumas?"

"nao sei!... manda pausa..."

 

Enviar um comentário

<< Home