terça-feira, outubro 09, 2007

Intra Rail - Dia 9 e 10

Intra Rail - Dia 9 - Vila Nova de Cerveira - Aveiro

Aproximava-se o fim desta jornada.

Aveiro era a cidade que menos expectativas tinha despertado em mim pelo que o risco de sair desiludido era menor. Mas infelizmente a "Veneza de Portugal" esteve longe de me impressionar.

Note-se que a minha opinião sobre Aveiro está bastante influenciada por factores externos. Na realidade, talvez pelo grande passeio feito no dia anterior e pelo cansaço acumulado ao longo da jornada, foi a cidade em que me senti com menos disposição para explorar. E ainda há a pousada.

A pousada de Aveiro, à semelhança de Cerveira, só tem um "pinheiro". No entanto, a simpatia com que somos brindados em Cerveira não passa de uma ilusão em Aveiro. Mesmo que se tente evitar, inconscientemente a pousada é quem nos dá as boas vindas à cidade, e acaba por marcar.

Sobre os dias de Aveiro não há muito para contar. Devido ao facto de o check-in na pousada só se poder fazer apartir das 17h a S., a R., o BS e eu apanhámos umas Bugas para ir do centro até à pousada para fazer os check-in por todos e distribuir as mochilas, que tinham ficado numa sala, pelas respectivas camaratas.

Basicamente o grande ponto forte de Aveiro é ser uma cidade quase plana! À minima subida, eu que já não andava de bicicleta há 4 anos, descobri que as minhas pernas tem muitos mais musculos do que eu pensava, musculos esses que se começaram logo a queixar. Foi bastante giro atravessar Aveiro de bicicleta.

Foi na pousada de Aveiro que se deu outro grande episódio deste Intra-rail.

Distribuidas as malas pelas camaratas encontro a S. no corredor.

"Onde está a R.?", pergunto-lhe eu.
"Está mesmo a vir. E o BS?"
"Não sei...qual foi o quarto em que ele ficou?"
"humm...nao faço ideia"

Dito isto fomos à procura do BS. Ora bem, chegámos a uma zona que sabiamos ser a zona do quarto dele. Mandava o bom senso bater à porta de um quarto e esperar o resultado, ou mandar um toque ao BS para ele ir ter connosco... Nada disso...

A S. só me diz "acho que é este o quarto" e abre a porta entrando quarto dentro com uma confiança encorajadora. Eu, como sou parvo, fui atrás dela. Assim que entramos no quarto e olhamos para o nosso lado esquerdo... gelamos...

A porta da casa de banho encontrava-se aberta e nela estava um casal na casa dos 30 que tinha acabado de... tomar banho. Não, ela tinha uma toalha.

Só tive tempo de dizer "Sorry" e saímos num fosforo.

"Porque é que disseste 'sorry'? Eles são portugueses", diz-me a S...

Depois de sprintar de volta para devolver as bugas, concluimos o passeio pela cidade.

Mas que raio de saloiada e a Sé de Aveiro? Tenham dignidade, mandem aquilo abaixo...por favor!


Intra Rail - Dia 10 - Aveiro -Lisboa

O dia 10 do intra-rail foi passado assim:

- 30 min de manhã à espera de um autocarro que não apareceu;
- deslocação a pé da pousada até ao posto de turismo para deixar as mochilas, com um elemento lesionado, o B.
- apanhar o autocarro até à praia da Costa Nova.
- almoçar
- esturricar ao sol, à espera que fossem horas de voltar para apanhar o comboio.



E foi assim, nestes moldes, que decorreu o intra-rail. Muuuuuita coisa ficou por contar. Umas por auto-censura, outras por esquecimento.

Fiquem descansado que ainda vou fazer mais um post, a conclusão!

4 Comentários

At outubro 09, 2007 11:51 da tarde, Blogger bb said...

aaaah, isto ficou tudo tao pla rama... mas enfim, cmo demoraste tanto tempo, já era só pa despaxar.
faltou uma parte IMPORTANTISSIMA, k foram as noites!!... mas claro, o repórter NÂO estava la!... =p

senti me muito honrado com o seu primeiro comentário no meu blog.
como tal, retribuo os cumprimentos.

;) abraços checos!

 
At outubro 10, 2007 9:35 da manhã, Blogger Mith said...

Primeiro: quem é que entra num quarto de uma pousada sem bater primeiro à porta?

Segundo: quem é que vai tomar banho e deixa a porta do quarto aberta?

Terceiro: Ela tinha uma toalha... mas se era um casal, e ele? Ou isso foi parte da auto-censura? Faltam aí muita coisa por contar... =P

 
At outubro 10, 2007 9:41 da tarde, Blogger Gervasio said...

bb

mal sabes o esforço q preciso de fazer para conseguir escrever isto tudo; a vontade de estar ao pc é minima =/

Quanto às noites...o reporter não estava lá e pelos vistos veio a confirmar-se que só fez bem =P



Mith
Não sei em que estado estava o homem uma vez q a jovem estava à frente dele.

Obviamente que a S. devia ter batido à porta, mas quando eu disse:

"ent n bates à porta?"

já ia ela lançada.

Ao menos foi mais um motivo para nos rirmos! =P

 
At outubro 13, 2007 4:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

gostei!

ps: concordo com o bb kd ele diz k o cristiano ronaldo é girérrimo. e tb kd ele diz k o repórter era diurno e n há nd sobre as grandes noites. e a de aveiro foi a melhor pa mim. e é td à base disto. bjs e abraços

 

Enviar um comentário

<< Home