quinta-feira, novembro 19, 2009

Tenho gostado de ouvir o último cd dos U2

" Tive negativa no teste."

"Então, não andas a estudar?"

"Eu até estudo, mas chego ao teste e fico tão nervosa que até deixo cair coisas ao chão!"

"...?"

"E farto-me de estudar, às vezes fico até tarde a estudar, durante a noite."

"Até tarde?"

"Sim, até à meia-noite."



Apanhei esta conversa onde a estudante não passa de uma miúda de 10 anos, no 5º ano. Acredito que a "meia-noite" provavelmente não passem das 22h, mas...

... não é cedo de mais para uma criança estar com nervos destes e pseudo estudos até tarde?

Eu sei que é difícil, mas alguém injecta uma pequena dose de bom-senso nestes (e noutros!) pais?

7 Comentários

At novembro 20, 2009 10:22 da manhã, Blogger Tiago Krug said...

Hummm...

Mas também há crianças stressadas e obsessivas! =P

Eu acho super normal deixar cair coisas para o chão! =)

E se a criança estuda muito e não tem aproveitamento, se calhar o motivo real é outro. Talvez falta de método, falta de apoio, problemas na cabeça dela...

Crescer tem o seu Q de complicado! =)

Se não for nada disto, realmente fica a faltar bom-senso!...

Abraço! =)

 
At novembro 22, 2009 12:25 da manhã, Anonymous Anónimo said...

eu no 5º ano não me lembro de alguma vez me ter deitado antes da meia-noite..
idem para o 8º relativa/ às 2h da manha xD

 
At novembro 22, 2009 11:17 da tarde, Blogger Anabela said...

Olá Paulo!
...se calhar a menina fica até tarde a "estudar" o último cd dos U2!...
Mas também poderá ter as suas preocupações: o que para nós já é banal, para ela pode ser muito complicar gerir ou "digerir"!
As crianças são obrigadas a crescer mais depressa agora do que antes; sei lá!... Neste momento não passam de teorias! Podias ter tirado mais alguma informação para deslindar tal mistério!!!

 
At novembro 23, 2009 6:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mas quem é que estudava para os testes no 5º ano??? Bastava estar atenta às aulas e fazer sempre os TPC.. tss tss... se já é assim no 5ºano não vai sobreviver à faculdade...

 
At novembro 25, 2009 12:14 da manhã, Blogger Gervasio said...

O meu problema nem é ela estar nervosa, mas sim pensar que pais é que deixam uma miúda no 5º ano a estudar até tarde...

No 5º ano ensina-se a criança a gerir o tempo e o esforço! Por favor, jamais no 5º ano é necessário fazer noitadas...!

(Nunca o fiz e tirei sempre boas notas. Claro que no Sábado à tarde em vez de estar a ver tv ou outras coisas, estudava... prioridades...)

Em relação aos nervos, parece-me que todos tem o direito a estar nervosos, mas aqui a questão coloca-se de maneira diferente.

Parece-me que há um certo orgulho nisso (da parte da criança), do tipo, "tenho problemas de crescidos". E isso, não é de todo saudável.

Espero ter conseguido passar melhor o meu ponto de vista. =)

 
At novembro 25, 2009 10:19 da manhã, Blogger Tiago Krug said...

Conseguiste!
Agora já concordo 100%! =)

 
At fevereiro 05, 2010 9:29 da tarde, Blogger Joana Marto said...

Explica-me a ligação do título com o que escreves?

Continuo a gostr muito de te ler irónico e inteligente :)

Beijo

 

Enviar um comentário

<< Home