sábado, setembro 11, 2010

Lá...

"Problema de formatação obriga a chamar técnicos da Microsoft."

http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1659723



Problemas de formatação? No Word? Nãã... a sério?

Então mas o Word nãoébuéda-bom-man? Xina-man-o-office2007-é-alto-power-sócio!


É por isso que eu uso LaTeX! LaTeX resolve as nódoas mais difíceis, onde os vulgares processadores de texto tendem a deixar marca. LaTeX é constituído por milhares de "L-Casei-Imuni...tasse?" que protegem logo de manhã e oferece protecção 24h... LaTeX... porque eu mereço!

[Ler imaginando uma voz esganiçada, tipo dona-de-casa de anúncio]
"Não sei o que será!! Ahh, mas tão barato! É grátis!" ... "Sim, e aquele cheirinho a roupa lavada...", "é é, o outro dia passei um documento com dezenas de equações e imagens e não bloqueou", "sim e processa mesmo aquelas equações mais entranhadas...."
"Vamos ver o que é, minhas senhoras?" .... "aaaaaaaah, LaTeX" , "...este é meu!!! =D"


* LaTeX, lê-se Láteque, é um processador de texto semi-profissional, usado sobretudo no meio académico, que permite, entre milhares de coisas fofinhas, formatar o texto automaticamente, de uma forma que realmente funciona, quer para 1 ou para 2000 páginas. Enfim, isto é só o inicio, mas só vendo. Normalmente as pessoas que defendem o LaTeX conseguem ser extremamente irritantes.


* Longe da cidade - Ontem fiz 50 Km para imprimir um rascunho da tese.

* Lá fora já está mais quente.

* A parede é branca.

* Acho que estou a fritar...

Oh, que estupidez, então não é que me fui sentar, para escrever este post, em cima da frigideira com o fogão aceso? Vá lá que estou atento!

7 Comentários

At setembro 11, 2010 11:45 da tarde, Blogger Gervasio said...

Olá! Vens comentar? Força força!

Agora, se vens apenas ler e não estás com intenção de comentar, vidas!

Sabias que a taxa de sucesso a saltar ao pé-cochinho é muito maior em pessoas que comentam blogs? Ah, agora se calhar já estás a vacilar nessa atitude egoísta.

No meio disto tudo, ainda te lembras do tema do post?? ah ah...

 
At setembro 12, 2010 11:21 da manhã, Anonymous Joana Marto said...

God... o que andaste a tomar...? Eu conheço o programa. Espero nunca ter de o saber mesmo. Gervásio... estou preocupada!

 
At setembro 12, 2010 11:28 da manhã, Blogger Gervasio said...

Conheces LaTeX? Ahh, muito bem! ;)
Não é assim tããão difícil!!

Não andei a tomar nada, fica descansada! Espera lá.... não acreditaste mesmo que eu estava em cima do fogão...ou...sim?

=P

(na realidade quando acabei o post achei que estava demasiado simples e que metade das pessoas ia achar uma seca. Daí o non-sense. ;)

Mais descansada? =)

Bjs

 
At setembro 12, 2010 11:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Confesso... serviu-me bem o chapéu! Por isso, cá vai:

Adoro ler-te e tenho saudades tuas!! Agora, eu e a minha irmã ficamos ansiosas como se fosse 24.Dez à espera de mais um post teu e lemos em conjunto (viste, rotinas de fãs!!!)

Bem, eu sei o que estás passar, já vi estações passarem pela minha secretária como se fosse um daqueles filmes em que o tempo passa rápido, mas acredita que a sensação de acordar um dia e sentir que está feito... não é tão boa como podias esperar ahaha! A sério, depois de passar o vazio inicial, é DO MELHOR!

Muitos beijinhos

JB

ps- tlf ao Pedro, está a estudar há 1 ano e 3 dias...

 
At setembro 13, 2010 12:33 da manhã, Blogger Gervasio said...

Bem...

...

Estou sem palavras! =)

Acabei de chegar de viagem, sem moral nenhum para começar a semana, mas pronto, já me resolveste o problema!! ;)

Não devias ter referido o caso do Pedro, já que isso me faz lembrar cadernos e livros todos sublinhados, etc etc e isso dá-me pesadelos... Oh não... as tonturas outra vez...

;)


Bjs para ti e para a "irmã"! ;)

Gervásio

 
At setembro 15, 2010 3:39 da manhã, Blogger Anabela said...

OMG!...
O "non-sence" é suposto estar só no final do post? :P

Eu não conheço este pseudo detergente-programa, (também não preciso muahahah!) mas achei que serias um bom publicitário! Lá criatividade tens! E sempre muito engraçado!... Não sei se te soou a hipocrisia, mas não era suposto: acho mesmo que és divertido e criativo, tá? Não coloques palavras na minha boca!!! :) Continua!!

 
At setembro 15, 2010 3:40 da manhã, Blogger Anabela said...

Já agora... "Lá" aonde? ;)

 

Enviar um comentário

<< Home