quarta-feira, março 02, 2011

Profissionalismo

"Minha senhora, o que está a fazer?"

"EeeEEEeeUUuu?"

"Sim, a senhora!"

"Estou a deitar fora os meus resíduos."

"A deitar fora os seus resíduos?"

"Sim, em casa é que eu não os guardo!!"


Alguns factos sobre os anúncios da Depuralina:

1. Os textos foram escritos por crianças do 1º ciclo e escolhidos por um concurso a nível nacional;

2. O estilo de leitura usado, aparentemente amador, foi inspirado num modelo norte-americano chamado "non-professional locution style". Vários estudos mostram que este estilo é responsável por um aumento significativo nas vendas dos produtos anunciados.

3. A opção pela palavra "resíduos", em detrimento da palavra "lixo", resulta da lei em vigor, que regula o uso de palavras que possam causar náuseas.

4. A metáfora que relaciona os "resíduos domésticos" com os "resíduos corporais" foi considerada uma das melhores metáforas pela Associação de Publicidade em Rádio, no ano de 2009.

5. Para gravar os diversos anúncios foi apenas necessário 1 take por spot.

6. Apenas um locutor faz as vozes todas.




Ok, nada disto é verdade... o que torna os anúncios... ainda mais estranhos...





WOOW! Este post tem um gato das botas. Agora é que vos deixei completamente KO.

3 Comentários

At maio 25, 2011 6:07 da tarde, Anonymous Mith said...

Detesto. Esse. Anúncio. Logo: Detesto. Depuralina. O gato é fixe. (A método usado para transmitir a mensagem é também inspirado num modelo sueco chamado "Icke-professionella telegram stil". É reconhecido como um bom método de passar uma mensagem.)

 
At maio 25, 2011 6:07 da tarde, Anonymous palmo_e_meio said...

!

é isto!

 
At maio 25, 2011 6:08 da tarde, Blogger Gervasio said...

Caro Mith, Por acaso (só por acaso) conheço vários casais amigos que se vão casar agora. Lembrei-me que podiam usar como tema: "Produtos Depuralina". Achas que iam aceitar?

Cara palmo*3/2

Esclarece-me: Ficaste zumbada com a minha interpretação dos anúncios ou com o gato das botas? Preciso de perceber qual o impacto que o gato das botas tem nos posts.

 

Enviar um comentário

<< Home