quarta-feira, janeiro 31, 2007

Parte II

Olá, eu sou o Pio. Chamo-me Pio porque acredito piamente em tudo o que me dizem.

Gosto do cheiro a napalm logo pela manhã. Eu e o meu caozito peludo. É tão traquinas o meu caozinho!

Enquanto corremos pelos prados verdejantes, logo pela manhã, ponho-me a pensar como sabe bem o paozinho quente da padaria do sr.Tomé. Ás vezes o sr. Tomé dá-me um bolinho. É tão amigo, o sr.Tomé!

Todas as pessoas da minha vila são boazinhas. O sr. Tomé, o sr.Polícia, a sra Professora, o sr do Talho e até o técnico da central nuclear, todos me dizem adeus enquanto eu passo montado na minha bicicleta azul. Só ando de bicicleta que é para não poluir o ar! Até digo aos meus papás "vós fazeis a reciclagem do material que não utilizais?".

Todos são amigos. Todos são felizes. Todos tem capacidade para distinguir o bem do mal. Todos são bons, todos pessoas honestas. Não estou a imaginar ninguém a abortar de ânimo leve. Se o fizerem será decerto por uma grande razão!

É o que eu digo à minha xavala, enquanto a como à bruta, "pah, ó miúda, se houver problema aborta-se! Percebes isso? Percebes isso ou não??"

9 Comentários

At janeiro 31, 2007 9:59 da manhã, Blogger Roxanne W. said...

"aborto de ânimo leve"?
abortar é:
- para quando não se tem nada para fazer e a tv não dá nada de interessante;
- mais uma dieta rápida!bem funciona ficas bem num instantinho;
- quando não se gosta do cheiro a borracha do preservativo e a pilula faz borbulhas;
- ter uma viagem alucinante como na montanha russa mas sem sair de casa;
- se dizer à boca cheia aos amigos quando se está bêbado!"eu é que sou bom a minha chavala já fez 30 abortos!", aqui acabam as discussões sobre os tamanhos do pénis!;
- um fácil acesso a drogas, uma viagem à espanha, ou mesmo á mesa da cozinha da vizinha do lado!
- um orgulho;
...

 
At janeiro 31, 2007 3:09 da tarde, Blogger Gervasio said...

Rox...Rox... não me digas que também vives no mundo em que o sol brilha radioso e o sr.Tomé dá bolinhos?

Como a gente sabe o que não falta para aí são jovens conscienciosos! Ora essa!

Eu respiro Boa Fé quando saio à rua.

Respiro Boa Fé quando vejo uma senhora num Audi A4 a falar ao telemovel e a passar num vermelho, na rotunda de Entrecampos cheia de transito, como aconteceu ontem.
Aposto que ela não fez aquilo de "ânimo leve". Ora essa, se ia com pressa!

Aliás, eu deixo a porta da minha casa aberta. Para quê esta coisa das chaves se respiramos todos Boa Fé?

Lá porque vivemos no mundo do Pio não nos podemos sujeitar à limitação intelectual do "somos todos boas pessoas e amiguinhos... muito amiguinhos".


Considero que o "SIM" tem vários argumentos válidos e intressantes, mas o da "boa fé" ou "ninguém aborta de ânimo leve" peca por ser excessivamente ridiculo... Não peguem por aí...

 
At janeiro 31, 2007 11:57 da tarde, Blogger wanted said...

Leiam e tirem as vossas conclusões:

http://aborto.aaldeia.net/abortoclandestino.htm

 
At fevereiro 01, 2007 12:10 da manhã, Blogger Gervasio said...

Sem dúvida que o conteúdo no link está bastante intressante.

Há muitos "dogmas" aqui apontados que fazem pensar um pouco sobre a sua verdade.

A minha única ressalva é que não gosto de me basear em estatísticas. Cada uma das partes invoca as que mais lhe convém e nem sempre é possivel confirmar a sua veracidade.

 
At fevereiro 01, 2007 9:40 da manhã, Blogger Roxanne W. said...

vamos esclarecer um ponto!sim acredito que conseguimos e que mudamos o mundo todos os dias!para melhor ou para pior mas mudamos!há jovens conscienciosos e outros não, ou vives no mundo da maior parte dos pais em que todos os filhos fumam, drogam-se, embebedam-se e fazem filhos a torto e a direito? sim vamos passar um atestado de vândalos e inergumenos tal como passamos o de pios e bentinhos!a chave está na educação e não na mania de que somos uns atrasados mentais que só sabem dar facadas nos impostos e sacar o máximo de dinheiro ao vizinho!vá lá vamos lá crescer...vamos ser homenzinhos e deixar-nos da frase do coitadinhos e da mania do "ai". ainda acredito que Portugal pode tornar-se um país e não um aglomerado de pessoas que fala dos descobrimentos!são as gerações que empurram para a frente...talvez um dia reconheça como o Cesariny que é melhor deixar de ter a mania que somos europeus, quem sabe...
não invalido pontos de vista, agora os extremismos e o bater no peito dão-me a volta ao esquema!

 
At fevereiro 01, 2007 1:57 da tarde, Blogger Gervasio said...

Rox, extremismos e bater no peito?
Vá, procura lá bem neste blog e aposto que encontras críticas ao Não...

A minha "batalha" não tem sido defender o sim ou não, mas sim mostrar os argumentos mais falaciosos de ambas as partes. Julgo que já percebeste que esta campanha está a ser uma palhaçada [excepto raras excepções].

Sim, porque esta campanha deve servir para defender uma opinião, não para acusar o outro lado do que quer que seja . Neste campo o Sr. Louçã é mestre...

Volto a repetir, já critiquei o Não e voltarei a faze-lo.

Peguei neste argumento [ânimo leve] porque é o mais referido sempre que discuto este tema com jovens senhoras que defendem o Sim e que acabam, invariavelmente, como tu: crispadas sem que eu, ou outras pessoas, lhes dessemos motivos para tal.
[se duvidas disto, temos muita gente em comum onde podes confirmar o que te digo...]

Rox, estou de acordo contigo que

"chave está na educação e não na mania de que somos uns atrasados mentais que só sabem dar facadas nos impostos e sacar o máximo de dinheiro ao vizinho!"

e aliás, já o afirmei de uma forma parecida, neste blog, julgo que na anterior edição.

E depois?

Eu só estou a discutir um ponto:

Dizer que não há o perigo do aborto se tornar "banal" pois ninguém o fará de Ânimo Leve é ridiculo.

Lá porque acreditas que o futuro pode ser melhor, o que é que eu posso retirar daí?

Rossana, nunca disse que o país é um bando de drogados! Afinal que é que está a cair em extremismos? Achas que uma mulher de 35 anos, com um filho e uma carreira, não será capaz de abortar, se lhe for possivel, de modo a não comprometer a carreira?

Não me venhas dizer que é um desvario meu e que isto nunca irá acontecer. Até te mostrava factos, mas como já disse não me gosto de basear em estatísticas. Limito-me a perguntar se vives no mundo do Pio: Achas que isto é impossivel de acontecer?

Para quem me diz que estou a ser extremista, estiveste bem na tua primeira resposta!

Se continuas sem perceber o meu ponto de vista, sobre este argumento, tudo bem, aceito que não me tenha explicado bem. Mas poupa-me ás acusações de "extremismo". Compreendes que acerta ao lado...

 
At fevereiro 02, 2007 9:52 da manhã, Blogger Roxanne W. said...

bom...vamos la esclarecer tudo!não fiquei crispada! e não sou extremista!acho ridiculas as razões extremistas apontadas de um lado ou de outro quer sejam elas o "tenho 5 filhos, eu sou a favor da vida!" ou o "faço o que quiser com o meu corpo"!o meu primeiro coemntário faz uso do que costumas usar no teu blog, ou seja a ironia e o sarcasmo!já discuti calmamente este assunto várias vezes e para mim as razões apontadas de um lado e de outro só são válidas se racionais e não as normalmente usadas na política e na vida comum que se baseiam em apontar os defeitos dos outros e em não corrigir os nossos. vou votar sim porque não concordo que as mulheres que façam abortos devam ser penalizadas criminalmente, mas isso não significa que ache que o aborto significa liberdade de fazer o que bem entendo sem dar justificação a ninguém!!!
sou a favor da abordagem de forma séria e ponderada sobre o problema que necessita ser abordado sob vários prismas e numa perspectiva de curto, médio e longo prazo. a chave está tal como disse na educação, mas isso significa só existir uma mudança visível dentro de no mínimo uma geração...há que ponderear outras opções!
..espero ter clarificado a minha posição...

 
At fevereiro 02, 2007 12:12 da tarde, Blogger Gervasio said...

Rox, nunca te considerei extremista, da mesma forma que não vejo razões para o fazeres em relação a mim:

Na minha óptica, extremista é aquele que defende uma opinião/ideia, a todo o custo, com argumentos válidos ou falaciosos, tendo tendência a só ver o problema do lado que mais lhe convém.

Nunca neste blog defendi uma opinião dessa forma, antes pelo contrário.

O estilo de linguagem deste post pode ser exagerado, mas compreendes que, por vezes, é a melhor forma de se passar uma ideia.

As razões para o fazer prendem-se com um motivo já explicado:

Várias vezes é-me dito que não há o perigo de se "banalizar" o aborto pois ninguém o fará de Ânimo Leve. Julgo que neste ponto já se percebeu a minha discordia.

Focas um ponto que para mim é essencial na discução:

isso não significa que ache que o aborto significa liberdade de fazer o que bem entendo sem dar justificação a ninguém!!!

Eu também acho que não devem ser penalizadas e também acho que ninguém tem a liberdade de abortar sem dar justificações.

O problema é só um: o que a lei propõe é exactamente dar essa liberdade com que nós discordamos.

Havendo essa liberdade, não acredito de maneira alguma que não haja o risco se considerar o aborto como uma opção viável para casos "menores" que de outra forma não viriam a acontecer, sem prejuízo para ninguém.
Por exemplo, a situação que te apresentei no comentário anterior.

Tal como tu, tento abordar o problema de vários ângulos. A única diferença é que chegamos a conclusões diferentes.

Da experiência [pouca..] que eu tenho, vamos precisar mais que uma geração para mudar as mentalidades.

Clarificaste a tua posição em relação ao aborto. Não estou de acordo contigo em relação a este ponto em particular, "ânimo leve".

Espero também ter clarificado a minha.

 
At fevereiro 08, 2007 4:50 da tarde, Blogger |SuBzEr0| said...

Sim senhor, gostei do post, fizesteme rir pq nao tava a espera!!!

tava mesmo wtf???

depois fez tudo sentido. acabei de postar no meu a minha opiniao sobre o assunto, dá la um salto e comenta se quiseres :)

[]s

 

Enviar um comentário

<< Home