Intra Rail - Conclusões
"Nunca dormi em tantas camas e em tão pouco tempo, na minha vida. Agora já sei o que é que uma prostituta sente."
JP
E é assim, com esta magnífica frase, que dou inicio ao último post sobre o intra-rail.
Alguns factos sobre o intra-rail
- Foram tiradas cerca de 1000 fotos pelos fotografos de serviço, o bb e eu.
É um trabalho ingrato, principalmente porque durante a viagem toda a gente se queixa que os fotógrafos são irritantes. No entanto, na hora da despedida lutam ferozmente por um cdzeco com as fotos.
- Houve dois copos da coca-cola que fizeram o inter-rail inteiro connosco... na minha mochila.
Sim, é verdade, eu andei com dois copos durante 9 dias que não se partiram!
- Comprei a Blitz de Agosto no Porto [por causa da capa com os Pink Floyd e do livro extra que tinha os Queen...] e não a abri durante toda a viagem.
- Todos os pseudo-engenheiros do grupo tiraram uma fotografia debaixo da sede da "Ordem dos Engenheiros", no Porto.
- Na secular biblioteca da Universidade de Coimbra uma das maiores preocupações que tivemos foi em descobrir como é que se subia para o 2º piso, embora isso não tivesse nenhum interesse uma vez que não era possível subir.
- A 3/4 do intra-rail dei por mim a ir à "Casa das Sopas", sito em que jamais pensei em ir jantar voluntariamente;
- O motorista do autocarro que fazia a ligação à praia em Aveiro esquecia-se de deixar os passageiros nas paragens, mas parava no meio da estrada para discutir com outros condutores;
- Depois de, no comboio, lhe cair uma mochila de 70 l. cheia, em cima da cabeça, a R. foi a única contemplada com um presente de um pássaro. Cada um tem o que merece.
Para além disto tudo, fiquei espantado com a não-oposição a ver museus e igrejas. Mais uma vez deixo aquilo o apelo para abaterem a Sé de Aveiro, pela dignidade dos aveirenses.
Foi também um passeio com características históricas uma vez que visitamos os túmulos do rei D.Afonso Henriques, D.Sancho I e o túmulo da rainha Sta Isabel.
Concluindo, foi uma jornada cheia de histórias que ficará para a história.
Estes posts serviram não só para recordar esses momentos, mas também para os registar para o futuro. Partilho-os com vocês pois assim ganham uma dimensão diferente e porque...
... e porque assim não incomodei ninguém com as histórias do intra-rail! Quem realmente estivesse interessado vinha aqui ler, caso contrário, poupava-se tempo útil a incomodar outras pessoas.
A todos aqueles que seguiram esta aventura épica e não comentaram... façam-no! Nem que seja para dizer: "Olá, eu li!"; aos outros, muito obrigado pela vossa participação!
Dou, assim, por terminado o relato desta passeata de 10 dias!
8 Comentários
"olálá!! Eu li todinhos! e fartei-me de rir com a maior parte deles"
"Olá, eu li!" =P
Obrigado por partilhares estes momentos narrados de forma tão divertida connosco!
adorei a frase do Jp e confesso que em algumas camas durante o interrail também me senti assim, uma vez que é bastante incomodativo estar numa cama que cheira a pessoas diferentes, com cheiros diferentes e hábitos de higiene tão diferentes...
mas em relação à tua viagem sabes que li os posts todos e foi com curiosidade que acompanhei esta viagem, embora um bocadinho desfasada dela no tempo!!!
bem, aguardo posts futuros, prontos ok, sobre o técnico!!!!!
beijinhos
Tks a todos!! =)
Eu li acho eu quase todos os posts, e embora não seja propriamente o meu tipo de post posso dizer que até gostei, especialmente dos momentos 5ª Dimensão... fazem-me lembrar o vendedor de côco e amendoins do porto de Nápoles (quem quiser que me peça para fazer a imitação do gajo :P)
olá eu li!!!
viagem muito divertida!
fi
Epa... aquele rapaz diz com cada coisa...lol. Momentos para mais tarde recordar. Deixaram saudades. VOU CHORAAAAR!!!!=p
kewne Se n fossem os momentos 5ª dimensao o que seria deste blog?? ... e de mim?? =P
fi eláá, um comment da srª fi? upa upa ;)
mana kiduxah doru-t bue manah =D =D ex bueh fiche :P
by the way, sobrou um pco de sobremesa, queres? XD
Enviar um comentário
<< Home