terça-feira, setembro 14, 2010

Ídolos 2010

Ora bem, se estão à espera de um post a "cascar" no "Ídolos" podem ficar descansados: o programa é genial.

Honestamente, e já vai na 4ª edição, ainda hoje me faz confusão como é que há quem não tenha a mínima noção da sua total incompetência, ridículo, estupidez.... enfim, a falta de dois dedos de testa...!

O "pior" do Ídolos resulta, estranhamente, do seu melhor: quando vejo um Toni qualquer com a mania que sabe cantar não consigo deixar de pensar: "fogo, o que é que eu andarei por aí a fazer, com a mesma mania e a mesma incompetência deste tipo?". [ok, este blog não vale....]

Sejamos honestos, um programa de televisão que nos obrigue a reflectir de alguma forma há de ter algum mérito.

Mas a questão do dia não é nada disto. Ontem estive a ver alguns vídeos o 1º programa desta série e claramente para mim há dois vídeos vencedores que merecem a nossa atenção:

O do Joni... [ver minuto 1:23]








E o do Ricardo... [tudo!]







Sejamos sinceros: o 1º vídeo é completamente surreal. Mas é precisamente aqui que o programa pode ser mais perverso: no fundo estamo-nos a divertir à custa de um tipo que apresenta, claramente, um défice de educação e cultura, sem capacidade de fazer uma análise (auto-)crítica do que quer que seja. Resumindo, uma humilhação gratuita. (Escusam de estar com remorsos, sempre que vejo o vídeo parto-me a rir.)

Mas se o Ídolos pode ter um efeito perverso o contrário também acontece. Acho que o vídeo do Ricardo é dos melhores que já vi até hoje e ilustra bem porque razão é que os pavões são aves absolutamente inúteis.

"Material... de topo!"

"A acústica da sala não permite uma boa ressonância da voz."

"Acho que os critérios estão viciados."

Felizmente a produção do Ídolos editou a peça de forma a que o jovem, se tiver dois dedos de testa, ao ver o programa em casa, vai querer passar de pavão a avestruz e enfiar-se num buraco. Menos um Toni nas ruas.



Por fim, se vocês são da opinião que o Ídolos não tem ponta por onde se pegue, precisamente por este efeito da humilhação (pontual...), recomendo-vos que recordem um certo programa que por aí andou... Depois juntem-se a nós e vamos ver o Ídolos.

3 Comentários

At setembro 15, 2010 3:24 da manhã, Blogger Anabela said...

Ahahah! "...podem ficar descansados..."!!
Por acaso até tenho pena... no sentido em que acreditam mesmo que... não sei o que lhes passa pela cabeça; só penso que não devem ter amigos verdadeiros... mas digo-o não com um tom de gozo!...

 
At setembro 15, 2010 6:49 da tarde, Blogger Joana Marto said...

Só te tenho a agradecer estas pérolas... chorei a rir! Que saudades deste programa =P

Ahahaha

 
At setembro 19, 2010 1:15 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu que não vinha aqui aqui há algum tempo, dou por mim a escangalhar-me a rir!
Gervásio, para ti duas palavrinhas: és GOOD!! lol

E para qualquer dúvida, já sabes, manda vir uns livros dos Estados Unidos! lolol
Beijos,
M

 

Enviar um comentário

<< Home