segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Agradecimentos

Vim a descobrir agora que nunca fiz um post a pedir que trouxessem jornais "METRO" das capitais que visitassem. Eventualmente, se o fiz, foi em forma de comentário. Pensava que o tinha feito e o facto de não ser assim torna o gesto mais simpático da parte de quem se lembrou! [confesso que estou de certa forma espantado pelas pessoas se lembrarem!]

Desta forma venho agradecer ao:

B pelo Metro de 14 de Feveiro - Londres;
S, N, T, A, - 16 Fevereiro - Paris;
R. - 19 Fevereiro - Madrid;

E desta forma a minha magnifica colecção vai crescendo!!

Já sabem, sempre que forem a uma cidade com "Metro" [e se me conhecerem...] tragam-no até mim!!

A minha vasta colecção inclui:

Lisboa - [ultra raro de encontrar]
Amesterdão - [Rox e JP, que me deram a ideia!]
Bruxelas - [Rox]
Londres - [B]
Paris - [S,N,T,A]
Madrid - [R]

É sem dúvida o tipo de colecção mais inteligente que há:

1- As pessoas que visitam a cidade deixam de se sentir na obrigação de levar uma lembrança. O simples exemplar do "Metro" encaixa na perfeição, com a vantagem de ser grátis! Sempre que olhar para cada um dos exemplares lembrar-me-ei de quem os trouxe, com as vantagens e desvantagens que isso trás...
"ena, o exemplar de Paris... txiii, está um dia de sol bonito mas estou a ficar deprimido..."

2- Em principio nada me fará crer que seja uma colecção comum. Desde já ponho de parte a hipotese de abrir um clube de coleccionadores de jornais Metro, por falta de elementos!

3- Mesmo que, por uma razão qualquer, tenha que vender a colecção por 0,01€, ficarei sempre a ganhar! =D

4- Daqui a um ano [ou mesmo um mês] o exemplar de hoje será ultra-raro. A valorização da colecção sobe em flecha!

5- A longo prazo a colecção passa a ganhar um valor histórico. Passa a "representar" a sociedade da época, de certa forma o que acontece se olharmos para um jornal com 100 anos.


Enfim, à boa maneira portuguesa, qualquer dia terei a maior colecção de jornais Metro no Guiness... e aí sim, serei o macaco mais poderoso de toda a terra.

4 Comentários

At fevereiro 27, 2007 10:28 da manhã, Blogger Roxanne W. said...

é verdade a pessoa trouxe-te os jornalitos!!!mas há uma grande falha!!!!a magnifica foto de um anuncio com o freddie em amesterdão...espero que esteja colada na parede!!!!
uma vez tentei começar a fazer uma colecção de pacotes de açucar e cada um que ia dar uma volta la me trazia o pacotinho, tambem à borla...mas há um senão!!!apesar de ocupar menos espaço q a tua colecção deixa açucar em todo o lado! :) macaco esperto!!!!

 
At fevereiro 27, 2007 11:51 da manhã, Blogger Gervasio said...

loool, peço perdão, n tenho a foto colada na parede... =/

Essa dos pacotes de açucar também já me tinha lembrado mas considerei q era um pco mais dificil de pôr em practica.

 
At fevereiro 27, 2007 3:09 da tarde, Blogger Luciana said...

ahah! eu acho que é uma bela colecção!!e é isso mesmo,hoje são de borla, "amanha" vão valer um dinheirão!! quem sabe??:)

 
At fevereiro 27, 2007 7:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não tens k agradecer... é já instintivo: jornal "Metro" -> Gervásio ... tinha k ser :P

 

Enviar um comentário

<< Home