sábado, fevereiro 03, 2007

Bolachas de Água e Sal

Sentados no Aquário. A fome aperta...mas... ainda agora nos sentamos para trabalhar..!

Foi este o problema com que lidámos no IST durante vários meses. Houve quem levasse arroz, porque o peixe tinha sido comido no dia anterior, ou só massa, pois o bife tinha sido comido no jantar do dia anterior, ou então rolo de carne, e os comesse numa sala que dizia expressamente: "proibido comer". Afinal era uma sala de estudo...

Esta solução trazia um problema: fazia com que, à excepção do elemento que invariavelmente trazia tais refeições, todos sentissemos vontade de vomitar.

Vomitar o quê, se tinhamos fome? Não sei. Mas era mesmo vontade de vomitar, uma vontade que vinha das entranhas. A sério. Sim, recordo-me, agora, do dia em que eram 10.30h da manhã e assisti à "comida-de-arroz-com-colher".

A primeira solução passou por "Bolachas Maria". O Jp lá trazia um pacote que irmamente partilhava connosco. Mas havia um problema. À minha excepção, todos estavam com a mania do "não engordar"...

Foi então que o GB trouxe um pacote de bolachas que todos conheciamos mas ninguém se lembrava: bolhachas de água e sal.

À primeira caí no erro de tirar uma. A tentação por uma segunda foi enorme e daí até ter vontade de comer o pacote todo foi um passo. O problema é que ele só tinha trazido um pacote mini.

E assim as coisas começaram a ser mais refinadas. Do pacote mini passou-se para um normal, que custava uns carissimos 0.30€ [era este o preço?]. Mais uma vez tentei segurar-me, mas a fome pesava e ... estrunga, a mão direita escrevia e a esquerda alimentava o vício.

Isto tudo para dizer que gosto bué de bolachas de água e sal. Tentei fazer umas em casa, mas estranhamente o sal desaparecia na água. Deixo-vos agora com um poema Pedxonguiano sobre as bolachas de àgua do mar:

"Ò bolachas
quanto do vosso sal
são lágrimas de Portugal!

Sempre que pego numa bolacha de àgua e sal
sinto a ir-se o meu mal!

ò flores do verde pinho
ai Deus i-u-é."

4 Comentários

At fevereiro 03, 2007 2:14 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Essas ideias fervilham aí dentro.
Adorei este post!!!!
Eu acho que as de àgua e sal não eram tão caras... 30 centimos devem ter sido as minhas Maria...

Já agora de lá saí e já tenho saudades daquela casa... Eu acho que não vou conseguir evitar lá ir...

Conselho para os leitores pedxonguianos. Não se afundem no (pi)scanário!

 
At fevereiro 03, 2007 3:24 da tarde, Blogger Roxanne W. said...

meu deus... um hino às bolachas de àgua e sal...devo dizer q como n temos sala de estudo na fac podemos comer à vontade...mas para aquelas bandas o que há mais são falsas gauffres de chocolate da vending machine e para os mais lights um iogurte e tal... pronto a maior parte das meninas anda sempre com a boa da maçã... somos mais finos?não...temos é uma cantina decente (a comparar com a maior parte...)

 
At fevereiro 08, 2007 3:01 da tarde, Blogger |SuBzEr0| said...

LOL ADOREI A ULTIMA PARTE DO POST!!!

rebentei mm a rir man!!!! 5*s

Ainda continuam com a mania de n comerem na cantina do ist???

 
At fevereiro 08, 2007 3:05 da tarde, Blogger Gervasio said...

Lol, tks pah!

Epah, provavelmente uma das ultimas vezes q comi lá até deve ter sido com a tua companhia, portanto... =P

 

Enviar um comentário

<< Home