domingo, fevereiro 11, 2007

Dia dos Namorados

Gosto bastante do dia dos namorados e, tirando todo o marketing exagerado à volta, é realmente um dia de amor e felicidade. Claro que o que acabei de escrever foi só para vos enganar, sinceramente julgo o DdN pertence à classe "lixo que a sociedade promove porque, no fundo, somos todos uns parvos".

Antes de mais gostaria de esclarecer alguns pontos. Considero que o dia da mãe, do pai e da criança são uma tristeza. E digo isto porque, se a "ideia" até estava boa, o facto de serem umas versões "mini-natal" estraga tudo. Se há coisa que para mim não tem sentido é ver amigos e conhecidos preocupados com "bolas, amanhã é dia da mãe e não sei o que lhe dar". Eu sei, não dou nada [ahhh korror!]. Então, se eu considero o dia da mãe e do pai "boas ideias", por que é que não acho o mesmo em relação ao DdN?

Entre vários factores, não consigo ver no DdN outra coisa a não ser o oportunismo comercial. Bolas pah, o natal nem há dois meses foi!! Mais, considero que se um casal quiser "comemorar" o amor e a felicidade, blá blá blá, e para isso precisa de uma data específica [o que por si só já é bastante deprimente], podia fazê-lo no aniversário do dia em que a relação começou! Não seria muito menos fateloso?

Epah, sinceramente não percebo. Vamos supor que quem inventou o "DdN" não tinha qualquer intenção de fazer disto um negócio. Vamos supor que o fazia com intenções puras. Expliquem-me, quais as vantagens? Engatar gajas? "Miúda, hoje é o DdN... e tu por acaso és bué gira... Topas onde quero chegar subtilmente?".

Poupem-me!

Já sei que vou ter aqui não sei quantos casais a protestar contra o meu sacrilégio, ainda para mais, por ter tirado o, já residual, romantismo associado ao dia... =D

Para finalizar, eu sei que hoje não é o DdN, mas já é tanta a publicidade à volta...!

11 Comentários

At fevereiro 12, 2007 12:31 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Por momentos acreditei na parte inicial deste texto! LoL Hj so me assustas! Concordo plenamente ctg. è fuleirissimo este dia, n se pode ir jantar fora, n se pode ir ao cinema, n se pode andar na rua!!! É por isso k eu vou comemorar o meu em casa, home made dinner =p ve la tu k o andre nem gosta de dizer k começou a namorar c a sandra dia 14 de fevereiro so pk é fuleiro! lol qd lhe perguntam ele responde "foi dia 13". Eu ca n preciso desses dias pa oferecer coisas, ofereço mtas vezes sem ser nenhuma data especifica. Alimento o consumismo, ms n é preciso ser em datas especificas! lol (arranja mas é uma gaja paaaah =pPpP)*******

 
At fevereiro 12, 2007 2:23 da tarde, Blogger Roxanne W. said...

levanto-me da cadeira e bato palmas!!!!nao é em honra ao teu génio, é em honra da tua opinião!!!!quem me conhece sabe que odeio o dia...é o presentinho, o beijinho, o coraçãozinho que entope a montra e as declarações de amor forçadas e às três pancadas!!!nesta altura do ano evito o mais possivel as compras e o tom enjoativo do rosa e do vermelho!!!!também não sou apologista do dia da mãe, do pai e da criança enquanto "um dia para dar prendas" embora ache também que a ideia até possa ter nascido inocente!
não preciso de um dia marcado para "engatar" nem para oferecer (aliás normalmente a ideia do "porque toda a gente dá" dá-me a volta ao estômago!!!!).... há quem diga "mal-amada" eu digo honesta para com aquilo que sinto...no dia em que isso precisar de data pré-estabelecida mundialmente no calendário a coisa está má...
mas pronto sejam lá felizes, e vão lá de mãozinhas dadas ao cineminha e troquem lá os beijinhos molhadinhos....

 
At fevereiro 12, 2007 2:26 da tarde, Blogger Gervasio said...

podias ter batido palmas ao meu génio, não te fazia mal nenhum, para além q seria merecido!! =P =P

 
At fevereiro 12, 2007 7:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Concordo plenamente k o dia dos namorados é mais uma "fantochada" comercial k outra coisa ... e se bem me lembro houve um ano k combinámos ir jantar todos juntos a um restaurante (tipo.. 10 pessoas!) para boicotar os jantares romanticos a 2 :P.. foi lindo :D

No fundo, o dia dos namorados é sempre k um homem e mulher kiserem :D

Beijos

 
At fevereiro 12, 2007 7:49 da tarde, Blogger Gervasio said...

lool, lembro-me perfeitamente...aliás, até me lembro de um certo casal q se "colou" à grd!! =P =P [sim, pq do pessoal ou era "solteiro" ou ia sem o "conjugue" =D]. Que vergonha!

 
At fevereiro 13, 2007 11:02 da manhã, Blogger Unknown said...

yeap!

 
At fevereiro 13, 2007 7:46 da tarde, Blogger Luciana said...

dia dos namorados é o dia de s.Valentim...que é um santo de verdade:)..eheh!

acho que é da aí k vem o dia dos namorados! não peçam é pa contar a historia do santo k eu não sei:P

concordo com a tua opinião gervásio! dia dos namorados é smp k o casal ta junto e não precisa de prendas para demonstrar o seu amor:))))

sou muito romântica:D

 
At fevereiro 13, 2007 8:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O casal "colou-se" pq achou k era divertido "boicotar" o "espirito" desse mm dia :P

Este ano, vamos em grupo pa Paris! :D Qual será o proximo "upgrade"?? :P :P

beijos

PS: é conjuge que se diz...

 
At fevereiro 14, 2007 1:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Concordo plenamente contigo "Ddn" =P palhaçada total! Ainda o ano passado comemorei essa coisa...=S só de me lembrar até me dá... enfim as pessoas crescem! Com 20 anos tenho é idade de aproveitar a vida e deixar os namoricos(com pessoas que não valem ponta) de parte.

 
At fevereiro 14, 2007 6:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acho muito mal ñ deixares postar o q m apetece... és um bocado fascista

 
At fevereiro 14, 2007 7:12 da tarde, Blogger Gervasio said...

bem, será q tenho q repetir que quem manda aqui sou eu e que por isso faço o que me aptecer?

N obrigo ninguém a comentar nem a vir aqui...

Só não aceitei o teu comentário anterior porque dizias "aceita isto gervas". Pensei q o obejctivo do comment era simplesmente para me dizer isso e q n teria utilidade.

Portanto, se quiseres continuar a discução indentifica-te, caso contrário, não garanto a aprovação dos teus comments.

 

Enviar um comentário

<< Home