quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Diz-me como nickas, dir-te-ei quem és...

Este blog já passou por momentos de grande contestação. Recordo-me de fazer uma critica à Adriana Calcanhoto e de receber comentários como "manchaste o blog". Felizmente ainda houve um ou outro comentário mais simpático. Desta vez vai ser diferente.

Este texto que vocês vão ler tem a particularidade de não agradar a ninguém excepto, claro está, a mim. E que tema tão delicado é esse? Os nicks do messenger.

Já não é a primeira vez que escrevo sobre os nicks do msn. O primeiro rascunho até está no blog antigo, embora nunca tenha sido publicado. Na altura lembro-me de ter quebrado uma das minhas "regras" e de ter mostrado o artigo a uma amiga. O facto de ela me dizer eufemisticamente "está um pouco forte" levou-me a adiar a publicação de um texto sobre o tema.

As linhas que se seguem não tem nada a haver com o tal rascunho que referi.

Os nicks do msn dizem muito mais do que nós queremos/pensamos dizer. De maneira geral é muito fácil resvalar para a bimbalhada, tão fácil que até eu já por lá andei.

Comecemos pelo primeiro grande erro que o comum cidadão comete: a necessidade de se transmitir o facto de se estar a tomar banho. Alguém me explica qual é a necessidade desta informação? Será que, no fundo, o individuo A ou B pertende passar uma mensagem subliminar?Enfim, não quero aprofundar muito este assunto do banho porque chegaria a conclusões pertubadoras...

Quem fala em banho fala também no mitico {dormir}, {a ver tv}, {a passear o cão}. E assim até é possivel fazer um diário da vida de alguém... Não basta por "Não estou" e o assunto resolve-se? "ah mas se eu não puser que fui passear o cão as pessoas vão pensar que eu estou a ver televisão e isso é bastante incomodativo"...

Uma pessoa que não tenha na lista de contactos pelo menos cinco contactos com mensagens mega profundas/sentimentais em Inglês, das duas uma: Ou não tem msn ou então tem só cinco contactos e um deles sou eu.

Quando eu era mais jovem confesso que caí na tentação de por uma ou outra mensagem em Inglês, normalmente com o intuito de revelar "subtilmente" as minhas frustações da altura [embora só o fizesse raramente]. Isto até ao momento em que percebi que, para além de ser uma coisa estúpida sem utilidade, só servia para denegrir a minha já debilitada imagem.
"It's unbelievable but I believed you, Unforgivable but I forgave you, You're irreplaceble but I'll replace you" [caso verídico de uma gaja dos meus contactos]. Qual é o verdadeiro intuito de uma pessoa que mete uma frase dessas no nick? É suposto eu ir ter com ela e dizer-lhe "pronto, já sabes como é que isto é, nós homens somos todos iguais..." ??

Eu até consigo perceber que no fundo a mensagem tem um destinatário bem claro. Mas a anormalidade mantêm-se. Digam-me uma coisa que se possa dizer só através de um nick do msn que não possa ser dita pessoalmente, evitanto assim auto-humilhações públicas...

Para finalizar, na terceira categoria de nicks que pecam por ser extremamente infelizes vem os nicks "comemorativos". "Vhikla - GANDA NOITE - LiKuNaHJ AO RUBRO!!!!" [caso inventado mas baseado em casos verídicos].
Ok, alguém me explica a necessidade disto? Eu também tenho grandes jantaradas e não é por isso que vou por "Gervásio - FDX PAH, AKELE BACALHAU C NATAS TAVA DELICIOSO - AMU-VOS A TODUS PPL DA BAIRRADA!!. Julgo que não preciso dizer muito sobre isto...

Aposto que agora vocês estão curiosos de saber "então, o que é que posso por no nick?". O que quiserem! Mas se não quiserem ser fuleiros... evitem usar as três categorias acima referidas...

7 Comentários

At fevereiro 15, 2007 9:35 da manhã, Blogger Roxanne W. said...

muito bem Sr Gervásio! já havia tido essa conversa com amigos...e tal como tu chegamos ao cumulo da "conectividade" global e da dispensabilidade de informações! tambem não entendo o porque das 24h ligados a dizer "a dormir", "a ver tv" ou "no banho", no "ginásio"... tal como havias referido!e sim é foleiro as mensagens em inglês e os recados, se bem que no caso dos ultimos eu até ponha, mas nada que se compare ao bacalhau e tal...e ao "amo-vos a todos ppl"!!!!quanto às frases em inglês...acho que sempre optei pelas citações em português, mas não para dizer que alguém é substituível, prefiro dizer à pessoa em questão, ou mesmo não dizer!

 
At fevereiro 15, 2007 12:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bom post :D

Devo adicionar que te esqueceste do pessoal que "sufixa" o nick de forma extrema até obter algo do género:
"Tozé Ortonormado - A vida só nos recompensa se investirmos nela. Vai, vê e vence. (L)(K)(F)Amo-te muito Josélia és o amor da minha vida nunca vou deixar de te amar para sempreeeeeeeeeeeeeee(L)(L)(L)"
E depois temos ainda a mensagem pessoal que pode continuar a festa com algo como:
"Sempre a bombar na (insira aqui nome de sitio onde se bombe)!!!!! Pessoal vocês são os melhores amigos deste mundo e do outro. São tão bacanos que temos de nos suicidar em conjunto para ficarmos juntos para sempre"

No fundo o messenger é um Hi5 dos pequeninos :P

 
At fevereiro 15, 2007 1:48 da tarde, Blogger Gervasio said...

Roxanne, ainda bem q n sou o único a pensar assim! Pelos vistos o meu primeiro paragrafo estava errado! E é como dizes, se não se diz directamente então é melhor nem dizer!

K., tenho a dizer que o teu comment ta genial. A tua ultima frase resume aquilo que no fundo eu queria dizer mas n consegui:

No fundo o messenger é um Hi5 dos pequeninos :P

Se virmos bem, as motivações de quem descreve a vida através do nick serão muito identicas a quem o faz pelo Hi5!

 
At fevereiro 16, 2007 9:17 da manhã, Blogger Roxanne W. said...

adorei "no fundo o messenger é um Hi5 dos pequeninos", mas sem as fotos em grande plano do minusculo biquini ou dos musculos em evidencia!!!!quanto ao K...só tenho a dizer muito bom!!!!

 
At fevereiro 17, 2007 12:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já te olhaste ao espelho? Acho que te devias preocupar mais contigo e não andar por ai a criticar os msn's alheios.
Fica bem, intelectualzinho!

 
At fevereiro 17, 2007 12:41 da tarde, Blogger Gervasio said...

Peço dsc sr.Anónimo por o ter ofendido! mil perdões...ò que erro crasso o meu...acho q vou apagar este post...q dor profunda invade o meu ser.. ahh, a angústia do crime cometidooo!

cura-te pah, tu que nem assinar os comentários és capaz!



PS:quando me vejo ao espelho vejo um macaco, um macaco chamado Gervásio. e tu?

 
At junho 16, 2008 3:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

também detesto "os nicks" no messenger. Fui confirmar no meu grupo de amigos e encontrei as seguintes perolas:
"Think Good - Feel Good"

"Nada é tão cansativo quanto a indecisão, nem tão inútil." George Shaw

A Última Aula (Randy Paush, Carnegie Mellon, 11,7 €)

vê o que desejas como se já fosse teu e elas virão a ti quando forem necessárias.

A sonhar, é que o Homem alcança os seus objectivos! E eu estou quase a alcançar um dos meus para este ano.

.: É Maria :.

PORTUGAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OS GOLFINHOS DORMEM COM UM OLHO ABERTO...

Let the rain fall down and wake my dreams

Um Verdadeiro amigo não te diz para parar de beber. Diz-te é que leva o carro!

 

Enviar um comentário

<< Home