sexta-feira, outubro 31, 2008

* Sniff * - Mais um de Queen e PF

Eu sei que tenho um post prometido, mas este é dos tais.

Ia mesmo agora deitar-me. Depois de tratar de uns mails, passei num ou dois blogs que gosto de ler. Um dos textos *snif* fez-me pensar que não estou sozinho no universo *snif*.

Passei no Bitaites e o título era

"A Kind of Magic"

Passo a citar:

"O meu orgulhómetro não rebentou a escala, mas subiu em flecha por causa da minha filhota. Desde que lhe mostrei o tema Bohemian Rapshody apaixonou-se pela música dos Queen."

*Snif* - Se eu algum dia for pai, este será um dos meus sonhos.

"Há seis meses melgava-me a cabeça para lhe comprar CDs da Rihanna, agora acha-a chata - lindo!"

*Sniiiiiiiif* - Não consigo comentar - *Snifff*

"A minha filhota está no bom caminho, digo eu que passei muitas horas da minha infância e pré-adolescência em concertos imaginários ao som da guitarra de Brian May e da voz do Freddy Mercury antes de passar para um som mais «experimental» como o dos Pink Floyd."

*Snifff* - Ahh, Não fui o único! Também eu comecei com Queen, também eu passei depois para Pink Floyd.

"A propósito, só para lhe sinalizar melhor o caminho musical que está a percorrer, aproveitei para lembrá-la da existência dos Floyd. Mais tarde ou mais cedo, pivete, vais chegar lá e gostar mais dos Floyd que dos Queen. «Tás doido, pai?» - respondeu, cheia de indignação. - «Os Queen vão ser a minha banda preferida até eu ter 70 anos!» Ui. Teimosa, leal e de ideias fixas. Adoro."

*Sni.... WHAT? OK, Pink Floyd tem direito a ter um poster no meu quarto, lado a lado com Queen. Repito, Lado-a-Lado. Man! Comparar Queen e Pink Floyd ... é um sacrilégio! Tu mesmo dizes que tens dois filhos! Qual é o que preferes?... Ah pois.

"Os Queen vão ser a minha banda preferida até eu ter 70 anos!"

*Snifff* - Também eu fui a assim. E vou continuar a ser. Porquê? Porque com os Queen já vivi momentos absolutamente incriveis. Lamento dizer-te, mas a criança é que percebe disto.

"Bem, não há problema. Quando ela tiver 80 mostro-lhe o The Wall."

Uh! Muito bem, em vez de dizeres "mostro-lhe o «Dark Side of The Moon»" referes o «The Wall» - Hoje descobri que não estou sozinho no mundo. Com todo o respeito para o DSOTM.




PS: os *snif* é porque estou constipado.
PPS: Ontem perdi o concerto dos Extreme. Porquê? Porquê só soube em cima da data que eles vinham cá... E só soube ontem que eles tinham lançado um novo cd... enfim.

sexta-feira, outubro 03, 2008

O Problema da Bicicleta - Parte II

"Como é que a primeira pessoa andou de bicicleta?"


Depois de um interessante debate com o T. e o N. surgiram algumas teorias para explicar como foi possivel que o ser humano alguma vez tenha conseguido andar de bicicleta.

- A Teoria da Aposta

O T. sugeriu que a bicicleta é o resultado de uma aposta. Na realidade existia um grupo de amigos, radicais para a altura, que construiram uma coisa com duas rodas, mas sem guiador.
A ideia era conseguir andar a máxima distância sem cair.
De tanto practicar, descobriram que era possivel equilibrarem-se em duas rodas.


- A Teoria da Electricidade

Esta teoria foi proposta pelo N. depois de eu ter tentado explicar, enquanto futuro engenheiro que espero vir a ser, como é que produziria electricidade com meios reduzidos numa ilha deserta [!!].

Basicamente dei por mim a explicar que teria que construir uma bicicleta com um magneto na roda traseira. A fonte de energia para este "gerador" seria o pedalar de alguém.

Como o N. bem apontou, a bicicleta seria o resultado de um acidente: enquanto alguém pedalava, a roda saía do eixo e, para espanto de todos os presentes, seria possivel ao "pedalador" equilibrar-se.

No fundo esta teoria sustenta que:

1. Ao ínicio a energia electrica era produzia com pessoal a pedalar...

2. A bicicleta deveu-se a um acidente durante a produção de energia...



Concluindo, depois de tanto pensar sobre este problema, http://pt.wikipedia.org/wiki/Bicicleta

Citanto a Wikipédia:


História

Falar a respeito da materia da historia da bicicleta é um tanto complexo,
pois há vários estudos, muitas cópias e poucas definições razoáveis que podem
ser aproveitadas. [...]


Pelos vistos este "problema" não é assim tão absurdo...
Quem sabe se a bicicleta não é o resultado de um gerador electrico falhado...







Em breve: "O Problema do Snake-Man"