sexta-feira, abril 30, 2010

Fiz o stream do file através do link do server que estava idle

Liguei o computador no botão "Ligar".

Assim que fiz o registo de entrada para aceder à minha areal pessoal do sistema operativo (o Janelas 7) recebi um aviso - precisava de fazer a actualização do sistema.

Enquanto o sistema operativo descarregava os ficheiros com a actualização, iniciei o meu programa de navegação na rede internacional e mais uma vez fiz o registo de entrada no meu correio electrónico. Tinha bastante correio não solicitado, mas pronto, vidas!

No meio de tanto correio electrónico não solicitado tinha as habituais cartas electrónicas com apresentações digitais. Não gosto muito de ver cartas electrónicas com apresentações digitais.

Para além de serem normalmente pouco interessantes, não gosto de esperar enquanto o meu sistema operativo tem que descarregar o ficheiro para o meu disco rígido para depois colocar a informação na memória de acesso aleatório e só depois apresentar as informações no meu monitor.

Depois de ter visto o meu correio electrónico, saltei até a uma página electrónica bastante conhecida: o livro das caras. Aproveitei e actualizei o meu perfil e claro, enviei para o servidor remoto uma colecção de fotografias novas. *1

No final, fui ver se o meu programa de partilha de ficheiros multimédia tinha descarregado para o meu disco rígido o último episódio da série "Como eu conheci a vossa mãe". Por vezes também gosto de ver "A teoria do Grande Estoiro!".

Claro que antes de desligar o meu computador, ainda tive tempo de consultar uns quantos registos de rede e de escrever mais um artigo no meu próprio registo de rede... este!!

Entretanto, se não perceberam este artigo... vejam este video... por favor!! ;)






PS: Post 200 no Efeito Doppler II!
PPS: Este blog fez 5 anos no passado dia 22!
PPPS: A ideia para este post surgiu de uma conversa ao almoço com a R., o BS e o D.

"Duas lágrimas, um aspirador"

Serve o presente post para publicar o regulamento relativo ao concurso "Duas lágrimas, um aspirador", promovido por mim. (O Matlab está a simular e é coisa para demorar uns 30 minutos...)

Regulamento:

 1. Participantes:

1.1. São elegíveis para o concurso todos os indivíduos a quem foi entregue uma fita de final de curso dada por mim até Maio de 2010;

1.2. As fitas têm que ser entregues até dia 15 de Maio - caso sejam entregues posteriormente serão desclassificadas para efeitos do presente concurso;


2. Prémio:

2.1. O prémio será um electrodoméstico até ao valor de 300€ (trezentos euros).


2.2. Caso o vencedor queira uma "Bimby", terá que entrar com o montante em falta;

2.3. Não se considera que um carro seja um electrodoméstico.

2.4. Considera-se um electrodoméstico todos os equipamentos que necessitem de energia eléctrica para funcionar e que, cumulativamente, desempenhem funções de lida da casa. (ex: aspirar, lavar loiça, etc etc).
2.4.1 Em caso de dúvida, o promotor do evento reserva-se ao direito de ser juiz.

3. Condições de participação:

3.1. Para ser considerado vencedor do prémio é necessário que o participante seja capaz de me fazer chorar.
3.1.1. Considera-se "chorar", fazer escorrer, pelo menos, duas lágrimas pela cara.

3.2. Para o efeito apenas podem ser usadas palavras, escritas na fita.
3.2.1. São automaticamente desclassificados os participantes que recorram a agressões de qualquer tipo.
3.2.2. São automaticamente desclassificados os participantes que recorram a substâncias que de algum modo, directo ou indirecto, induzam o choro.

3.3. Não é permitido entregar uma fita ao promotor caso este esteja, por alguma razão a chorar, de modo a não suscitar dúvidas.
3.3.1. Se por alguma razão os concorrentes estiverem na dúvida se devem ou não submeter a fita a jogo, devem, antes de submeter, perguntar "Eu (nome de jogador) posso submeter a ficha a jogo?"

4. Vencedores:

4.1. Caso não haja ninguém que cumpra as condições para ser declarado vencedor, o prémio ficará com o promotor do evento, que o usará, certamente, da melhor forma.

5. Outros casos:

5.1. Qualquer caso que não esteja contemplado neste regulamento e possa, de qualquer forma, causar dúvida,  deverá ser esclarecido previamente com o promotor e antes de submeter a fita a concurso.


 Pelo promotor;
Gervásio Silva



PS: digam lá que escrever fitas não ficou muiiiito mais interessante? =D

terça-feira, abril 27, 2010

RAP

Cheguei a este video através daqui, sendo a fonte original daqui.

Já uma vez escrevi, admiro bastante o Ricardo Araújo Pereira. Para além de um excelente humorista, possui uma cultura bastante acima da média* - aprende-se sempre qualquer coisa ao ouvi-lo.

É pena que a grande maioria das pessoas só o conheça dos GF ou dos anúncios da PT.

Enfim, ouvi este video que decerto vos trará algumas ideias para pensar (ou então continuem a embrutecer).


Ricardo Araújo Pereira e a questão de Deus (3) from Pastoral da Cultura on Vimeo.



* Como é óbvio, a diferença também passa por reflectir sobre o que se aprende, a cultura por si só não serve de muito...

PS: se o RAP é um humorista claramente acima da média, não é por acaso...

segunda-feira, abril 12, 2010

A redescoberta da roda

Será a roda o meio mais eficiente para nos movermos? Porque razão na natureza nenhum ser-vivo usa rodas? Não serão as pernas melhores?

Quem tem mais alcance? Um par de pernas ou rodas? Conseguirão alguma vez as rodas chegar ao topo do Everest?

Se existem animais que conseguem atingir, com pernas, velocidades elevadas, será que é uma questão de tempo até termos veículos a pernas?

Tudo isto e muito mais, fica para uma próxima! Por hoje um assunto diferente:

Confesso que é com algum espanto que no espaço de 3 semanas que apanho dois artigos similares, um no ionline e outro no Sol.

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=169048
http://www.ionline.pt/conteudo/53073-mude-vida-em-59-segundos-com-ajuda-da-ciencia

O primeiro, de 12 de Abril, tem como título: "Férias trazem mais satisfação do que bens materiais".
O segundo, de 29 de Março, revela: "Mude de vida em 59 segundos com a ajuda da ciência".

Se não quiserem ler, eu poupo-vos ao trabalho (embora, confesse, tenha gostado de ler o artigo do i. ) , simplesmente ambos os textos concluem:

"(...) gastar dinheiro em «experiências», como férias ou festas, torna as pessoas mais felizes do que a compra de bens materiais. " (Sol)

"Quando entramos numa padaria identificamos logo o cheiro do pão quente. Mas passados uns minutos habituamo-nos e já nem notamos. O mesmo acontece com outras áreas da nossa vida, explica Richard Wiseman. «Se acharmos que o caminho para a felicidade é ter um carro maior, é porque não entendemos como funciona o nosso cérebro. Em pouco tempo habituamo-nos a ele e isso deixa de nos fazer felizes. Para estimular o cérebro devemos comprar experiências e não objectos. Comer uma boa refeição, fazer pára-quedismo, ir ao cinema ou visitar a família, tudo isso mantém-se no nosso cérebro de uma forma muito mais viva e faz-nos felizes.» " ( i )

 WOOOW, não posso! Foi preciso chegarmos ao final da 1ª década do século XIX para perceber que o prazer não está em ter o carro mas sim em conduzi-lo? Que ter uma piscina só serve se a pudermos usar? E se gostarmos de nadar...?

Parece-me que hoje em dia se confundem claramente duas coisas; se por um lado hoje vivemos numa sociedade do "parecer bem", nem que para isso tenha que ter na garagem uma mota [mesmo que tenha medo] ou uma piscina [mesmo que não saiba nadar]; por outro lado dá-me a ideia que por vezes se cai no extremo oposto.

Claro que agora podemos continuar a discussão: então e que tipo de experiências é que têm realmente valor? Será que as "férias" por si só são o elixir da felicidade? Claro que não, mas - Blá, blá, deixo isso ao vosso critério.


Onde eu quero realmente chegar é: Isto não é demasiado óbvio?







PS: Curiosamente, se repararem bem, o próprio mercado já percebeu esta ideia da "experiência" em vez do "objecto" : quem é que daqui nunca ofereceu (ou recebeu) um pack "Vida é Bela" ou similar?