TOP 3
Para todos aqueles que têm saudades do velho estilo deste blog, dizer mal de tudo e de todos, boas notícias: este texto vei ser muito giro.
Como vocês sabem, basta ler alguns textos mais antigos deste blog, os meus gostos musicais são muito selectos. Como consequência, o meu paladar auditivo tornou-se tão refinado que já não consigo ouvir qualquer coisa.
A minha rádio de eleição morreu, o RCP - Rádio Clube Português, desde que tiveram a ideia de se tornar a rádio numa concorrente da TSF.
Oiço a rádio Comercial porque não há muito melhor. Ao menos ainda tem o Pedro Ribeiro de manhã, o tipo ainda manda umas piadas que o são. Mas a rádio Comercial, ex-rádio rock, também está rendida à música de ouvir na estrumeira. Como todas as manhãs oiço rádio Comercial, eis que consegui fazer o TOP 3 das piores músicas que passam naquela rádio. Acreditem, é degradante.
TOP 3 -
Este TOP 3 tem como júri eu mesmo, o que garante isenção e qualidade na escolha. Se por acaso discordam com a ordem ou com os escolhidos, tudo ok, mas digo-vos já: a vossa opinião está deturpada.
Chega de tretas, 'bora lá ver o TOP 3:
3º Lugar - James Blunt - Wise Man
Ui... esta música. Só a muito custo a consigo ouvir, e acreditem, não estou a brincar. A voz do tipo é má, muito má. A maneira de cantar é má, muito má, muito muito má. O resultado: música que qualquer torturador de qualidade usa para sacar informações secretas. Qual violência, qual quê, Blunt é a solução.
Está claro que o mau cantor não se safa de ter uma música com uma letra rídicula.
Gostaria de destacar esta parte:
"Look who's alone now,
It's not me. It's not me."
"Toma toma, e agora, quem está sozinho?"
O que é que deu ao Sr. Blunt para por na letra aquilo que parece ser uma discussão entre miúdos?
Fraquito.
2º Lugar - Shakira - Illegal
Não, nem o Santana salva a moça de entrar neste top. Toda a música me frita os neurónios. O mais grave desta "música" é a letra.
"You don't even know the meaning of the words I'm sorry
You said you would love me until you die
As far as I know you're still alive, Baby
You don't even know the meaning of the words I'm sorry
I'm starting to believe it should be illegal to deceive a woman's heart"
Estes versos são, sem dúvida, geniais. Reparem como a Shakira rebate qualquer argumento que o gajo possa usar dizendo:
"Oh fofo, desculpa lá, mas promeste amar-me até morrer. E o que é que eu vejo? Vejo, a não ser que esteja enganada, que estás vivo."
Confesso, gosto particularmente do "as far as I know". "É melhor pôr isto, não vá o tipo ter morrido e eu estar a ser injusta".
E toda a música parece canalizar-se num só tema: "Tu estás vivo, fofo, e nem sequer pedes desculpa."
Ou estou muito enganado, ou ela preferia que ele tivesse morrido.
1º Lugar - André Sardet - Feitiço
Primeira questão:
-Quem não está farto de André Sardet?
Segunda questão:
- Quem é que ainda consegue ouvir esta música?
Se responderam SIM a alguma das questões, os meu parabéns, sofrem de uma doença mental grave.
O André Sardet até se podia safar bem no mundo da música desde que deixasse estas palhaçadas.
Para além de estar farto da música, a letra também é incrivel. Aposto que se eu, num acto de estupidez, pegasse na guitarra e cantasse esta música à gaja que quisesse engatar, era corrido à pedrada:
"Eu não sei o que me aconteceu...
Foi feitiço!O que é que me deu?
Para gostar tanto assim de alguém
como tu..."
No fundo o que ele diz é o seguinte:
"Hum...vendo bem, depois daquela bebedeira doida a que vou chamar "feitiço", não percebo o que me levou sequer a olhar para ti, uma gaja tão feia como tu".
Reparem que a música começa com "Eu não sei o que me aconteceu...". Depois da confusão eis que ele se lembra e "ups, raios da bebida...foi feitiço!". Olha para a gaja que está com ele e, perante uma gaja tão feia só consegue dizer: "O QUE É QUE ME DEU?!?! [pânico] para comer uma gaja tão feia como tu! [pânico redobrado]".
Notem que nesta versão da letra a linguagem utilizada é mais dura, para agradar ás pitas é que ele mudou o tom mas não o conteúdo.
Sinceramente estou mesmo a imaginar assim um casalito, muito agarrados e ela vira-se para ele e diz:
"Fofo, como eu gostava que me cantasses a música do André Sardet para me dizeres coisas agradáveis..."
"Mas...hum...err... O que é que me deu para gostar tanto assim de alguém como tu...?"
Patético...
E pronto, está concluído o TOP3. Comentem, não se inibam, nem que seja para dizer "genial". Vá-lá. Pleaaase. Pode ser? siiiim? váláváláválá
Depois desta dose de lixo, meus caros,
PINK FLOYD @ LIVE 8 - Confortably Numb
Oiçam!!! As vozes deles estão velhas, mas apartir do 4º-5º minuto eis que eles fazem a magia que jamais um Blunt ou Sardet farão!