quarta-feira, janeiro 31, 2007

Parte II

Olá, eu sou o Pio. Chamo-me Pio porque acredito piamente em tudo o que me dizem.

Gosto do cheiro a napalm logo pela manhã. Eu e o meu caozito peludo. É tão traquinas o meu caozinho!

Enquanto corremos pelos prados verdejantes, logo pela manhã, ponho-me a pensar como sabe bem o paozinho quente da padaria do sr.Tomé. Ás vezes o sr. Tomé dá-me um bolinho. É tão amigo, o sr.Tomé!

Todas as pessoas da minha vila são boazinhas. O sr. Tomé, o sr.Polícia, a sra Professora, o sr do Talho e até o técnico da central nuclear, todos me dizem adeus enquanto eu passo montado na minha bicicleta azul. Só ando de bicicleta que é para não poluir o ar! Até digo aos meus papás "vós fazeis a reciclagem do material que não utilizais?".

Todos são amigos. Todos são felizes. Todos tem capacidade para distinguir o bem do mal. Todos são bons, todos pessoas honestas. Não estou a imaginar ninguém a abortar de ânimo leve. Se o fizerem será decerto por uma grande razão!

É o que eu digo à minha xavala, enquanto a como à bruta, "pah, ó miúda, se houver problema aborta-se! Percebes isso? Percebes isso ou não??"

quarta-feira, janeiro 24, 2007

Eu Cláudio, Tu Cláudio, Ele Cláudio

A vida tem destas coisas, pequenas preciosidades que é crime não aproveitar.

Costumo ler o blog do Sr. Markl e num dos seus últimos artigos referia o blog da Cláudio Ramos. Fiquei surpreendido! Então... mas... o Cláudio sabe escrever no word? Vi logo uma pérola e não perdi a oportunidade de clicar no link. Será que era o mesmo Cláudio?

Ao abrir a página estranhei. Nada de florzinhas, nada de um template cor-de-rosinha, nenhuma referência à Floribella, e nem uma foto do Cláudio!

Duvidei. De certo que o Markl referia-se a um outro Cláudio que eu desconhecia.


Eu, Cláudio!
Este é um Blog de ficção. Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidencia. Afinal, há coincidências?



E as dúvidas logo se desvaneceram. Filosofia barata no título do blog.

Cliquei ao acaso num mês do blog. Novembro de 2006 foi a data escolhida. Vejamos o que se pode encontrar no seu blog:


1. O Sr. Ramos pode dar-se ao luxo de ser "fútil de vez em quando". O problema é que o "de vez em quando" dura o ano todo...

27 de Novembro

"O dia está chuvoso, as noites já estão frias, apetece-me ser futil e dizer "que bom!! já posso usar os meus casacos novos!"..."

14 de Novembro

[...]Ando triste, desconsolado, ando quase deprimido porque uma pessoa gasta uma verdadeira fortuna em novas colecções, depois um Santo qualquer entende que devemos continuar a usar a roupa que se gastou durante todo o Verão. Vocês pensam que isto é futilidade? Não!!!! Nunca na vida.[...]

Algures em Dezembro

[...] Este Natal estou mais quente, "quentinho" como se diz :)... Tenho uma camisola de lã azul escura linda de morrer. Linda, linda, não é. Mas é quente, veio cheia de afecto, sem buracos... talvez tenha vindo remendada, mas obviamente que uma camisola usada tem que trazer pelo menos um ou outro borboto!... O que interessa é que tenho uma camisola nova. Novinha em folha. Estás com inveja, cabrão? Claro que estás [...]



2. O Sr. Ramos não é fútil. Mas agora virem dizer que ele come croquetes é que não!!!!!

22 de Novembro

"[...] Um destes dias no FATIMA na tertulia, enquanto se comentava um qualquer tema, eu disse entre risos "quem é que nunca, terá desviado qualquer coisita...!". [...]

A verdade é que pegando nisto, o jornal 24 Horas faz disso tema de capa e diz que "Cláudio Ramos rouba croquetes no supermercado!". Croquetes, nunca! Porque não como fritos (e disse isso à jornalista). [...]"


3. O Sr. Ramos não é fútil, é apenas pouco coerente.

15 de Novembro
"Não sou feliz... Mas sou muito bem disposto!... e tu?"

16 de Novembro
"[...]Sou feliz! Claro que sou [...] sou muito bonito e super interessante...[...]"


Enfim, como eu acredito que o Cláudio Ramos deve ser do tipo de pessoa que mete o nome no Google, desesperado, em busca da opinião que o "mundo" tem sobre ele; Cláudio, se estás aí, deixa-me dizer-te uma coisa: Psiquiatra.

segunda-feira, janeiro 22, 2007

Assim... Não!

www.assimnao.org

Descobri este site por um amigo. Como ando numa fase de reflexão sobre o assunto fui lá e a primeira coisa que vi foi um video do Professor Marcelo Rebelo de Sousa.

No fundo ele esclarece-"me" algumas questões que me parecem pertinentes. Finalmente, já estava farto de demagogia, de ambas as partes.



Diz ele que:

1- O referendo refere-se à "despenalização da interrupção voluntária da gravidez".

Sendo assim, a ser aprovado, a única alteração à lei seria precisamente... o facto de as mulheres que abortarem não serem penalizadas, ou seja, deixariam de cometer um crime.

No entanto, tal não significa que se permita que quem provoca do aborto não seja penalizado! Será, no fundo, criminalizar o traficante de droga, não o consumidor.


2- A lei a ser aprovada permitirá uma liberalização do aborto até às 10 semanas!

Virão os mais "puristas" da língua afirmar que não é isso que se pergunta no referendo.
O problema é que, ao retirar qualquer entrave ao aborto até às 10 semanas, acaba por liberalizar-se a sua práctica. É isto que está na lei a ser aprovada...

Aborto só porque sim?

A discussão seguirá nos próximos dias...





quinta-feira, janeiro 18, 2007

Hi 5 - Quase 2 anos depois

O Hi5...o Hi5...

Como alguns de vocês sabem, eu tenho um profile no Hi5. Graças a esse profile, por vezes recebo uns mails com uns "birthday remainder" ou para me juntar o grupo X ou Y. O seu destino é, invariavelmente, o "lixo". Até hoje.

Já não "ia" ao Hi5 há uns tempos. Pelo menos com a "profundidade" com que ia há 1,5 anos. É verdade que por vezes passo lá para comentar uma ou outra coisita, mas nada de importante. Até hoje.

Hoje, como habitualmente, recebi um mail a anunciar que um dos meus 30 "amigos" faz anos em breve. Decidi então aproveitar a "boleia" e recordar esse beloooo mundo do Hi5.



Entrei.

O amarelo, tom dominante, deu lugar ao gosto [duvidoso] de cada user.

Olho e vejo quem me visitou na esperança de ver uma actualização. Ah, esqueçam lá isso!

Descubro uma nova secção: "O QUE FAZEM OS TEUS AMIGOS?" e fico a saber que o B adicionou o J como amigo, que a F. adicionou o J. como amigo, que o G. adicionou a M. como amigo, que a C. entrou no grupo das pessoas que protestam por causa dos acentos e a lista continua, com uma utilidade só justificada pela necessidade obscena de invadir o espaço alheio.

Clico num profile, aleatoriamente.

Por entre fotos mais ou menos estilosas, vejo-me obrigado a repelir as inúmeras playlists, como se a música que me impingem me levasse a olhá-los com outros olhos. Na realidade, até leva, mas o efeito é contrário ao pretendido. Enoja-me a cultura do "exito de Verão".

Pergunto-me, para quê tudo isto?

Será que os comments perdem valor se ditos em particular?
Será que se o desconhecido número 237 não vir as minhas 20 fotos fica com uma ideia errada de mim?

A ideia, re-encontro de amigos, é apenas uma desculpa para a nossa mórbida necessidade de afirmação. Pior é essa necessidade se basear apenas do parecer. Pareço um gajo estiloso na foto, pareço um tipo porreiro porque oiço a música X, sou um tipo adorado se tenho Y comments.

O meu profile vai continuar como está, anónimo.

Conheço pessoas dos "dois lados" da barricada. Aqueles que usam o Hi5 para re-descobrir velhos contactos e os que se encaixam na descrição anterior.

Passados quase 2 anos sobre o meu 1º post sobre o Hi5, encontro mais motivos para me manter ao lado.

terça-feira, janeiro 16, 2007

Quiz [ou Tiro no Pé - III]

"Nisso somos um pouco anormais", diz o sujeito C, referindo-se ao facto de, modo geral, os portugueses não estarem habituados a comida picante; "diz que faz bem ao cancro", continuou ele.



Pergunta: Quem disse as frases destacadas a azul?

a) Abel Gustavo, homem que fez a 4ª classe sem saber como;
b) the Man, o terror do bairro, que bate na professora;
c) o Presidente da Républica Portuguesa, numa entrevista à SIC ontem à noite, em directo da Índia.


O vencedor receberá dia 23 os números certos do Euromilhões desta sexta feira!!!



Nisso somos um pouco anormais?! Mas esta gente aprendeu a falar onde?!

sábado, janeiro 13, 2007

Guia para en.gatar qualquer g.a.j a [com video incluido!]

Meus caros, este guia vai revolucionar completamente a vossa vida. Simplesmente, apartir de hoje, qualquer g a .ja que vocês queiram será vossa, em número ilimitado!

Exagero? Então sigam atentamente os próximos passos:


Segundo testes realizados em laboratórios independentes, nos EUA, uma declaração devidamente bem feita terá 99,9% de sucesso. Este guia incidirá única e exclusivamente nos aspectos essenciais dessa declaração.

Video exemplificativo:






1. "Carolina...eu amo-te" [ligeiro abanar da cabeça para reforçar o sentimento].

Não sei sei é a Carolina ex-amiga do PDC, mas reparem no headphone no ouvido. Aquilo dá estilo pah!

2. "Eu adoro-te, meu!"

Tratar a rapariga por "meu" faz com que ela fique baralhada e perca noção das coisas. Parte do segredo está aqui. Nisso e no pijama dos ursinhos.

3. "A coisa que eu mais quero é andar contigo" [agita a cabeça para dar credebilidade à situação].

Existe uma teoria que diz que tratar o sexo oposto abaixo de cão é sucesso garantido. Daí o uso da expressão "a coisa que eu mais quero".

4. "E nada vai mudar isso, por mais damas que eu tivesse tido até hoje"

O truque número 4 é reforçar a ideia que ela só fica a ganhar se "andar" connosco. A melhor maneira de o fazer é referir a extensa lista de damas que já engatamos.

5. "Tas a ver ou não? O que me chateia é que andas atrás dos putos todos, menos de mim!"

Apelar ao sentimento. Ela vai sentir que ele é um injustiçado e, quiçá, vai também passar a andar atrás dele.

6. "Eu gosto de ti! Eu amo-te!" [mão no peito]

7. "Percebes? Percebes isso ou não?" [mão levantada em tom de ameaça]

Isto é para o caso de elas desconversarem. Nada melhor que mostar quem manda.


Enfim, deixo apenas uma pergunta às jovens leitoras deste blog: este metodo, está aprovado ou não?





PS: descobri isto num forúm. Como alguém disse num post, "ainda bem que no nosso tempo não havia Youtube pois se calhar faziamos pior". hum...duvido.

sexta-feira, janeiro 12, 2007

Tiro no pé - II

No dia 10 de Janeiro, num dos telejornais, aparece uma reportagem sobre a entrega de assinaturas por parte de vários movimentos relacionados com o referendo sobre a IVG.

Um dos defensores do não, questionado pela jornalista sobre os argumentos a contra a despenalização da IVG, argumenta que:

"O aborto é contra a vida e portanto assim a vida humana acaba e não há vida na Terra".

Argumentos como este e "na minha barriga mando eu" fazem-me pensar que ainda vão ser precisas umas gerações até que este país recupere da limitação intelectual tão "habilmente" imposta durante a ditadura.

terça-feira, janeiro 09, 2007

Tiro no pé

Era uma vez uma terra muito distante.

Nessa terra muito distante, vivia um povo muito amigável mas que cuspia no chão. Eram os Tugas.

Os Tugas, povo amigável mas que cospe no chão, são todos doutores. Todos sabem mais que o vizinho, mas na hora de se sentar à mesa manejam rudimentarmente os talheres.

Sendo doutores, do nada, proclamam para quem os quiser ouvir, ninguém, as virtudes do seu analfabetismo crónico. Ora, se no tempo dos seus avós era assim e funcionava...

De entre os tugas destacava-se um líder sindical. O líder de um dos sindicatos dos CTT.

Para quem o quis ouvir, no dia 28 de Dezembro, proclamou que a adesão à greve se situava nos 64% contra os 28% contabilizados pela administração.

E disse o tuga: "A diferença de valores deve-se ao facto de nós contabilizarmos para efeitos de greve toda a gente que não foi trabalhar, incluindo os que estão de férias. A administração só inclui aqueles que faltam manifestando a intenção de greve". [fonte:RCP]

sexta-feira, janeiro 05, 2007

A importância das gajas boas na sociedade portuguesa

À medida que o tempo passa uma das minhas maiores previsões vai sendo confirmada:

O livro de recordes "Guinness World Records" atribuiu à passagem de ano na Madeira o título de "Maior Espectáculo Pirotécnico do Mundo"


Ora bem, vamos rever o que eu disse a 28 de Maio de 2006:

"Se um record [do Guiness] não envolve a inteligência de um povo, então é uma questão de tempo até ser nosso."

que, por acaso, foi confirmado neste post:

Ensaio sobre o impacto da subida do petroleo em zonas de PIB inferior a 3%

aquando o Benfica foi galardoado como o "Maior clube do mundo" e o sapateiro queria fazer o maior sapato de palhaço do mundo.

Ah...ao menos nisto somos bons, caraças!



Algumas notas:

- Já reparam que mesmo com uma actualização diária do blog, todas as noticias estão atrasadas?

- E OS COMENTÁRIOS??? HEIN??

Vamos lá a ver se funciona: Quero que TODOS vocês desejem um Bom Ano 2007 à pessoa que escreveu o comentário anterior ao vosso.

O comentário mais giro pode sugerir ou escrever um tema para desenvolver neste blog. [tema sujeito à minha aceitação]


PS: confessem lá, só leram este post pelo título...

quinta-feira, janeiro 04, 2007

É desta que ninguém me cala...

Queen named 'Greatest British band of all time'

"The flamboyant rock group Queen has upstaged the Beatles to win the title of "Greatest British Band of All Time" in a vote organized by BBC Radio. [...]"



Bastante merecido, digo eu de uma forma bastante isenta. =P

Em baixo, um video para "provar" que a votação está certa: "I Want It All".

O outro video é do concerto do 46664, em 2004[?] em que o baterista e o guitarrista tocam o "We will rock you" com a Anastacia. Enfim, todos nós temos os nossos momentos menos bons! [hihihi]





quarta-feira, janeiro 03, 2007

Dicionário de Calão - Lata

Para aqueles que têm dificuldades em lidar com a linguagem de "calão", decidi inaugurar uma nova rúbrica neste blog, "Dicionário de Calão".

A palavra de hoje é "lata".


Aplicação comum

"O Sindicato dos Jogadores tem uma granda lata."

Exemplo

Sindicato dos Jogadores admite greve geral

"O Sindicato dos Jogadores Profissionais revelou que não se conforma com o fim do regime fiscal dos seus filiados e ameaça com greve [...]

«Já vimos que o Governo não tem sensibilidade para o tema»

Significa isto que os futebolistas profissionais passam a ser tratados como todos os contribuintes em relação a todos os seus rendimentos - salários, prémios de jogo ou direitos de imagem."

in "A Bola"


Explicação

A palavra "lata" aplica-se à pessoa ou conjunto de pessoas que apresentam um comportamento verdadeiramente rídiculo e desadequado para uma dada situação.

Os visados nesta medida, que auferem salários chorudos, muito acima da média do cidadão português alegam "desgaste rápido" e outros factores como uma "carreira curta". Parece que que depois dos 40 ficam totalmente inválidos e incapazes de fazer o que quer que seja...

Expliquem-me, sinceramente não percebo. Se toda a gente tem que pagar 100%, sendo que na maioria dos casos os rendimentos são substancialmente mais pequenos, que motivos válidos é que justificavam a manutenção do anterior regime?

Num país em crise, em que ninguém é poupado no esforço de tapar o "buraco", é obsceno ler declarações deste tipo.

Que façam greve. Quando o Metro pára, Lisboa pára. Quando o futebol pára, continuo a demorar 30 min. até ao IST.




EDIT - Para a definição de lata também se pode usar a contestação dos médicos ao controlo do tempo de serviço através de impressão digital...

segunda-feira, janeiro 01, 2007

Algumas conclusões do Ano 2007

A minha passagem de ano foi algo ... como direi ... invulgar.

Em vez de estar numa disco... em vez de estar num qualquer concerto de fim de ano... em vez de estar num casino, o grupo de amigos com quem passei a "passagem de ano" ficou em casa.

Nada de muito extraordinário, não fosse o facto de passar a noite a ver o Dança Comigo e a jogar JENGA!!

Algumas conclusões:

- A Catarina Furtado é realmente muito limitada intelectualmente.

- Achei bem a Sonia Araújo ganhar ao invés da outra, uma vez que acho a Sónia Araújo mais giraça. [este critério de selecção é bastante válido, ok??]

- Graças ao facto do desfasamento temporal entre a emissão e o tempo real ser bastante grande, ficamos todos bastante surpreendidos ao ouvir foguetes lá fora e os nossos relógios indicarem as 00h quando, na televisão, faltava 1min [sim, 1min] para 2007.

- Jogar JENGA é bastante giro, desde que não tenhamos gente invejosa das nossas particulares capacidades de empilhar as peças.

- Tocar guitarra às 2h da manhã, com a janela completamente aberta [tava frio, sim], é bastante salutar. Uma saudação ao amigo FSP pela sua paciência para me transmitir a sua sabedoria musical.

- Para finalizar, é excelente ser responsável pela última refeição do grupo durante a estadia de dois dias onde passamos o ano. É que com a comida que sobrou, concluiu-se que não valia a pena estar a fazer comida "nova", pelo que me limitei a aquecer o que tinha sobrado.

Um abraço a todos,

Bom 2007


[Adorei ligar a televisão hoje às 15h e estar na RTP1 a dar a repetição do Dança Comigo e na SIC a repetição do concerto da Floribela.]